A Battlefield Studios divulgou as notas de atualização da versão 1.1.3.0 de Battlefield 6, em antecipação ao lançamento da aguardada atualização “Ofensiva de Inverno” (Winter Offensive), que chegará ao game na próxima semana, no dia 9 de dezembro. O comunicado, publicado hoje no site da série de jogos de tiro da Electronic Arts, detalha uma vasta gama de melhorias, incluindo aprimoramentos significativos no áudio, ajustes na visibilidade dos soldados, alterações em mapas e mais. Estas mudanças cumprem as promessas feitas pela produtora no início desta semana, abrangendo aspectos cruciais tanto para Battlefield 6 quanto para REDSEC. (via: ign)
Entre os ajustes mais aguardados pela comunidade, destacam-se as contínuas modificações na detecção de impacto de projéteis, uma questão que tem sido amplamente discutida desde o lançamento do jogo. A Battlefield Studios afirma que as alterações na atualização 1.1.3.0 visam tornar o impacto das balas mais previsível e o feedback de dano mais claro. Essas melhorias são resultado de refinamentos em mecânicas como a mira rápida, o disparo pré-zoom e os combates de curta distância.
Os desenvolvedores de Battlefield 6 também direcionaram a “Ofensiva de Inverno” para aprimorar o manuseio de armas, aumentar a clareza dos personagens com destaques e animações otimizadas para visibilidade, e melhorar a confiabilidade dos equipamentos. Jogadores que utilizam veículos notarão uma jogabilidade mais refinada. Além disso, a atualização traz modificações consideráveis para os Setores e veículos em sete mapas do modo Ruptura (Breakthrough): Manhattan Bridge, Mirak Valley, New Sobek City, Operation Firestorm, Liberation Peak, Siege of Cairo e Empire State.
Embora o impacto de muitas dessas mudanças no equilíbrio das partidas de Battlefield 6 possa levar algum tempo para ser totalmente avaliado pelos jogadores, as melhorias de áudio prometem ser perceptíveis de imediato. A expectativa é que o som da infantaria se torne mais claro e fácil de identificar em diferentes distâncias.
Em relação ao áudio, a Battlefield Studios detalhou nas notas da atualização 1.1.3.0 que “continuamos abordando problemas de desempenho e memória que poderiam fazer com que sons, como passos ou áudio de veículos, parassem de ser reproduzidos, especialmente durante partidas de Battle Royale em larga escala”. A empresa adicionou que, para se antecipar a futuros conteúdos de áudio, “ajustamos as prioridades de memória para a maioria dos sons no jogo e otimizamos a forma como alguns recursos de áudio maiores são carregados. Em termos práticos, isso significa que sons importantes de combate, movimento e veículos devem ser reproduzidos de forma mais consistente, mesmo sob forte carga”. A produtora reforça que “essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo para melhorar a estabilidade geral da paisagem sonora. Embora esta não seja uma revisão completa, e ainda possa haver casos específicos dependendo do hardware e das condições da partida, é um grande passo em direção a um som mais confiável e previsível em todo o jogo”. A clareza dos passos inimigos, por exemplo, foi significativamente aprimorada, com maior volume e melhor distinção de distância e direção.
A atualização “Ofensiva de Inverno” também introduz uma série de novos conteúdos e eventos sazonais. Entre os destaques estão o mapa por tempo limitado Ice Lock Empire State, uma versão de Empire State coberta de neve e gelo, com visuais ambientais temáticos de inverno. Um novo modo multijogador e de “Gauntlet”, também por tempo limitado, será jogável em variações de Dominação, Conquista e Gauntlet no Ice Lock Empire State, apresentando a mecânica de “Congelar” (Freeze). Os jogadores também poderão adquirir a Faca de Escalada de Gelo (Ice Climbing Axe), uma nova arma corpo a corpo, desbloqueada através do Caminho de Bônus da Ofensiva de Inverno do Passe de Batalha. O Passe de Batalha em questão oferece 11 níveis de recompensas, incluindo cosméticos do evento e impulsionadores de XP.
No âmbito dos mapas, foram realizadas diversas melhorias de layout nos modos Ruptura e Investida (Rush) em múltiplos cenários, visando equilibrar o ataque e a defesa, otimizar o fluxo dos setores e ajustar a distribuição de veículos, baseando-se em dados de resultados de partidas e feedback dos jogadores. Mapas como Manhattan Bridge, Mirak Valley, New Sobek City e Empire State tiveram mudanças específicas em seus setores, incluindo a remoção ou adição de veículos para equilibrar a dinâmica do combate.
A versão 1.1.3.0 também entrega uma ampla gama de correções e refinamentos em Battlefield 6, aprimorando a clareza dos soldados, a confiabilidade das armas, o comportamento dos veículos, a consistência do áudio e o fluxo geral da jogabilidade. Foram implementadas diversas melhorias de qualidade de vida na interface do usuário (UI), no heads-up display (HUD) e nas opções de mira do controle, além de atualizações específicas para mapas, visando estabilizar o jogo objetivo e reduzir a frustração no matchmaking ao fim das rodadas. A produtora ainda buscou diminuir as ocorrências de redefinição das configurações do jogador ao atualizar o jogo, uma questão que, embora menos frequente, ainda está sob investigação para solução completa em futuras atualizações.
Esta atualização segue os capítulos anteriores da Temporada 1 de Battlefield 6, que incluiu “Rogue Ops” em 28 de outubro, adicionando Blackwell Fields e o modo Battle Royale, e “California Resistance” em 18 de novembro, que introduziu o mapa Eastwood. Os planos para a Temporada 2 permanecem em segredo por enquanto. A Battlefield Studios finaliza o comunicado agradecendo o feedback contínuo da comunidade, essencial para refinar e evoluir a experiência de Battlefield 6.



