TGA revela novo shooter de criadores de Apex com reações mornas

TGA revela novo shooter de criadores de Apex com reações mornas

A noite de gala do The Game Awards 2025, um dos eventos mais aguardados pela indústria de jogos eletrônicos, consagrou “Clair Obscur” com o cobiçado prêmio de Jogo do Ano. No entanto, a cerimônia, que celebra as maiores conquistas do setor, também foi palco para uma vasta e generosa exibição de novos trailers e revelações que agitaram a comunidade global de jogadores. Entre os anúncios de destaque, um em particular encerrou o grandioso espetáculo orquestrado por Geoff Keighley: a estreia mundial de “Highguard”. (via: eurogamer)

O jogo “Highguard” se apresenta como um shooter promissor, vindo da Wildlight Entertainment, um estúdio recém-formado por uma equipe de ex-desenvolvedores da Respawn Entertainment. Esses profissionais carregam em seu currículo a experiência em títulos de peso como “Apex Legends” e “Titanfall”, o que eleva a expectativa em torno da nova empreitada. A premissa de “Highguard” mergulha os jogadores em um universo onde empunhar blasters é tão crucial quanto cavalgar bestas espectrais em combates eletrizantes. Diferentemente de muitas novidades que foram antecipadas ou vazaram antes do evento, a revelação de “Highguard” surpreendeu a todos, surgindo como um verdadeiro elemento inesperado na programação.

A descrição oficial do jogo, disponível em sua página na plataforma Steam, oferece um panorama detalhado do que os jogadores podem esperar: “Dos criadores de Apex Legends e Titanfall, chega Highguard: um shooter de raide PvP onde os jogadores irão cavalgar, lutar e invadir como Guardiões, pistoleiros arcanos enviados para lutar pelo controle de um continente mítico.” O texto prossegue, elucidando a dinâmica central do game: “Enfrente equipes rivais de Guardiões pela posse do Shieldbreaker e, em seguida, invada e destrua a base inimiga para garantir território nesta nova espécie de shooter.” Essa abordagem estratégica e de combate em equipe promete adicionar uma camada de complexidade e profundidade às partidas.

A proposta de “Highguard” cativa pela combinação inusitada de elementos: a mobilidade proporcionada pelas montarias espectrais e a intensidade dos tiroteios com blasters, tudo isso ambientado em um cenário de fantasia e conflito. Os jogadores assumirão o papel de “Wardens”, não apenas como atiradores habilidosos, mas também como figuras místicas com acesso a poderes arcanos, lutando para dominar um vasto continente onde cada território é disputado com ferocidade. O objetivo de adquirir o “Shieldbreaker” e, subsequentemente, aniquilar a estrutura inimiga, estabelece um ciclo de batalha viciante e focado na cooperação entre as equipes.

A notícia mais imediata para os interessados é a data de lançamento do título. “Highguard” está programado para chegar no próximo mês, no dia 26 de janeiro. Além disso, uma informação que certamente atrairá um grande número de jogadores é o seu modelo de distribuição: será um jogo gratuito para jogar (free-to-play). Essa acessibilidade pode impulsionar rapidamente uma base de jogadores robusta, alimentando a competitividade e a vida útil do game.

Os anúncios em The Game Awards 2025 não se limitaram a “Highguard”. A noite também trouxe vislumbres do próximo título principal da icônica série Tomb Raider, agora oficialmente batizado de “Catalyst”. Fãs da arqueóloga mais famosa dos videogames puderam ter um gostinho do que está por vir. Outra revelação aguardada foi a data de lançamento para “Phantom Blade Zero”, um título que já vinha gerando burburinho. Para completar a lista de novidades, foi anunciado o desenvolvimento de um “sucessor espiritual” de “Soma”, um aclamado jogo de horror e ficção científica, prometendo novas experiências arrepiantes para os fãs do gênero. A edição de 2025 do The Game Awards, portanto, não apenas premiou os melhores, mas também pavimentou o caminho para o futuro do entretenimento digital com uma série de anúncios que prometem movimentar a indústria nos próximos meses e anos.

Ofertas

1