Gigantes chineses de games prometem superar GTA com novos AAA

Gigantes chineses de games prometem superar GTA com novos AAA

O diretor de Phantom Blade Zero, Qiwai “Soulframe” Liang, afirmou em entrevista à revista PC Gamer que o foco dos desenvolvedores chineses está na criação de jogos AAA, um movimento que ele considera distinto da realidade internacional. Segundo Liang, fundador do estúdio S-GAME, há um grande número de títulos AAA em desenvolvimento na China, demonstrando uma mudança significativa no cenário local. (via: gamesradar)

Ele destaca o sucesso de Black Myth: Wukong como um fator motivacional para a indústria chinesa. O jogo, que aparentemente recuperou seu orçamento de US$ 43 milhões em poucas semanas, gerou um sentimento de orgulho entre os jogadores chineses, na opinião de Liang. “Eles sentem que nós podemos criar um jogo assim”, disse o diretor, acrescentando que os desenvolvedores chineses se sentem pressionados a atender às expectativas geradas e a superar os jogos anteriores.

Apesar do entusiasmo, Liang pondera que ainda há um longo caminho a percorrer antes que os jogos chineses consigam competir diretamente com os grandes títulos internacionais em termos de orçamento. “Eu diria que para a maioria, a qualidade ainda está na base, na fundação”, afirma. Por isso, segundo ele, melhorar a qualidade dos jogos é fundamental.

O CEO do estúdio reforça essa visão, explicando que todos os lançamentos da empresa foram degraus para atingir o objetivo final: o grande RPG de ação com temática kung fu. A declaração reforça o posicionamento de investimento a longo prazo em qualidade e não apenas no lucro imediato. Liang, cujo Phantom Blade Zero, um RPG de ação wuxia, está em desenvolvimento há cerca de três anos sem data de lançamento definida, reforça a necessidade de aprimoramento contínuo.

Ofertas

1