Em 2019, Seth Goldman, fã de Hollow Knight, recebeu o diagnóstico de sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer ósseo. A Marty Lyons Foundation, dedicada a realizar os últimos desejos de crianças de 3 a 17 anos com doenças terminais ou ameaçadoras de vida, ajudou Goldman a realizar o seu: conhecer a Team Cherry, o estúdio por trás de um de seus jogos favoritos. Mas a história não termina aí. Após uma conversa “super divertida” com a equipe, Goldman foi informado de que poderia projetar um personagem para ser implementado na sequência, Silksong. Seis anos depois, esse personagem, com o seu nome, pode ser encontrado em Pharloom. (via: thegamer)
Conforme reportado pelo Game Rant, o Guardião do Santuário Seth é encontrado em uma área secreta do Grande Portão. Com aparência semelhante a uma formiga, ele utiliza um alfinete como arma e um címbalo como escudo, e sua luta contra o chefe possui uma trilha sonora etérea e marcante. Após ser derrotado, ele pode ser encontrado em várias localidades de Pharloom: Greymoor, Shellwood, o Grande Portão e, por fim, Fleatopia, onde o jogador é desafiado a bater sua pontuação alta nos minigames das caravanas. Ao conseguir isso, o jogador recebe a Memento do Guardião, “Um presente dado em respeito à grande habilidade”.
Goldman faleceu pouco tempo depois de projetar o personagem e, portanto, não viu o lançamento de Silksong, mas pôde ver sua criação ganhar vida. “Eu não posso mostrar nada além do nome, que eu mesmo dei (Seth), mas um post no blog está chegando em breve”, escreveu Goldman seis anos atrás, usando o nome de usuário u/big_boi878. “Eu não vejo a hora de vocês o verem, e verem sua lore, design e jogabilidade incríveis”. Para completar, Goldman recebe uma menção especial nos créditos, com a Team Cherry agradecendo-o após todos esses anos. É uma homenagem comovente, e Seth ganhou vida própria na comunidade, com uma grande quantidade de fan art e até mesmo projetos 3D para figuras celebrando seu personagem, imortalizando Goldman em um de seus jogos favoritos. Doações para a Marty Lyons Foundation, que tornou isso possível, podem ser feitas [inserir link aqui].




