Todd Howard desenvolve múltiplos jogos e 2ª temporada de Fallout

Todd Howard desenvolve múltiplos jogos e 2ª temporada de Fallout

Todd Howard, renomado diretor de jogos da Bethesda Game Studios, expressou recentemente sentir-se extremamente afortunado por conciliar o trabalho em múltiplos projetos da empresa com a supervisão da série de televisão de Fallout. Em entrevista concedida ao portal VGC, Howard detalhou sua atual carga de trabalho, que abrange diversos desenvolvimentos internos da Bethesda e a produção da série da Amazon. (via: videogameschronicle)

Segundo Howard, a oportunidade de colaborar com tantas equipes criativas, tanto internamente na Bethesda quanto com grupos externos como a Kilter Films – que inclui nomes como Jonah, Athena, Graham e Geneva – é uma bênção. Ele descreve a experiência de se envolver com a produção televisiva como “incrível” e, logo em seguida, retornar ao desenvolvimento de jogos. Essa alternância entre os universos, que naturalmente se complementam, é algo que o diretor aprecia. Howard mencionou que, ao sair de uma reunião criativa, a sensação de antecipação para ver ou jogar o que está sendo construído é indescritível, demonstrando seu apreço por todas as suas atribuições.

Atualmente, a Bethesda Game Studios concentra esforços em diversos títulos, entre os quais se destaca The Elder Scrolls 6. O projeto, que Howard havia comentado recentemente estar “ainda a um longo caminho”, foi originalmente anunciado na E3 de 2018. Na ocasião, um breve teaser trailer confirmou que o game já se encontrava em fase de pré-produção nos estúdios da Bethesda. A expectativa em torno de um novo capítulo da aclamada franquia de RPG permanece alta entre os fãs.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Capital Wasteland, cenário de Fallout 3, ser o foco principal da série televisiva, Howard explicou que o formato da produção para a televisão oferece maior flexibilidade para revisitar locais queridos pelos fãs. Ele ressaltou que a capacidade de transitar entre diferentes localidades e linhas do tempo torna mais fácil incorporar elementos do universo dos jogos e da propriedade intelectual como um todo. Essa abordagem, segundo ele, revelou-se mais simples do que o esperado.

Howard fez uma comparação com o desenvolvimento de jogos, onde a limitação a um único cenário principal dificulta a inserção de elementos de outros títulos da franquia. Embora a Bethesda ainda faça isso — citando exemplos de Fallout 4 que incluem referências de Fallout 3 —, a integração é mais desafiadora nesse contexto. Na série de TV, por outro lado, há uma maior liberdade para introduzir esses elementos de maneira coerente e oportuna.

A segunda temporada da série Fallout está programada para estrear no Prime Video em 17 de dezembro e terá como ambientação a icônica cidade de New Vegas. A Amazon informou que a nova temporada “retomará a narrativa logo após o épico final da primeira temporada e levará o público em uma jornada pelo deserto de Mojave até a cidade pós-apocalíptica de New Vegas”.

Ainda este ano, a Amazon já havia confirmado a renovação da adaptação de Fallout para uma terceira temporada. Um dos atores principais da série chegou a indicar que o arco de seu personagem se estenderia até a quinta ou sexta temporada, sugerindo que os criadores da série almejam uma longevidade ainda maior para a produção. A movimentação reforça o sucesso e o potencial de expansão do universo de Fallout na televisão.

Ofertas

1