Tomb Raider Legacy Of Atlantis reformula a dificuldade original

Tomb Raider Legacy Of Atlantis reformula a dificuldade original

A edição do The Game Awards, evento que premia os melhores jogos do ano, trouxe novidades significativas para os fãs da franquia Tomb Raider. Não um, mas dois títulos relacionados à icônica aventureira Lara Croft foram anunciados, gerando grande expectativa entre a comunidade de jogadores. Entre as revelações, destacam-se o Tomb Raider: Legacy of Atlantis, um remake do primeiro jogo da série, e Tomb Raider: Catalyst, uma entrada inédita que promete expandir o universo da heroína. (via: thegamer)

Enquanto Tomb Raider: Catalyst está programado para chegar apenas em 2027 ou depois, o remake Legacy of Atlantis caminha para um lançamento no próximo ano. Em uma apresentação recente para membros da imprensa, Will Kerslake, desenvolvedor da Crystal Dynamics, detalhou a abordagem da equipe em relação à dificuldade no novo jogo, especialmente considerando a reputação de seus antecessores, que eram conhecidos por não serem amigáveis para jogadores iniciantes. Segundo Kerslake, a equipe está revisando a estrutura do jogo de forma cuidadosa.

“Parte de reimaginar um jogo corretamente é ajustar a sua evolução para os gostos dos jogadores modernos”, explicou Kerslake, em declarações transcritas pelo portal GamesRadar. Ele reforçou que “é essencial para a experiência de Tomb Raider ter quebra-cabeças no combate, na travessia e em ações de tirar o fôlego”. A visão do desenvolvedor indica um equilíbrio entre a essência clássica e as expectativas contemporâneas do público.

Apesar das adaptações, o charme tradicional de Tomb Raider será mantido em Legacy of Atlantis. Kerslake assegurou que “os jogadores verão grandes bolas rolando e, como esperado em um jogo Tomb Raider, essas coisas estarão lá em abundância”. Isso significa que Lara Croft ainda enfrentará armadilhas como espinhos, dinossauros e outras criaturas perigosas. No entanto, o remake deve incorporar recursos modernos, como auto-salvamentos, visando reduzir a frustração geral dos jogadores sem comprometer o desafio inerente à franquia.

É importante notar que, para aqueles que planejam adquirir Legacy of Atlantis no lançamento ou no futuro, a empresa informou que é possível resgatar uma skin gratuita de Tomb Raider: Underworld. Essa oferta antecipada busca engajar os fãs enquanto aguardam o lançamento do remake.

Os jogos originais de Tomb Raider eram notórios por sua brutalidade em termos de dificuldade. Para os jogadores que experimentaram os primeiros títulos e para aqueles que não os conhecem, a complexidade era um desafio constante. Parte dessa dificuldade era atribuída, por vezes, às limitações técnicas da época, onde a representação dos polígonos no ambiente podia levar a mortes inesperadas e cenas de desespero para os jogadores. A intensidade dessas sequências de morte era tamanha que, ainda hoje, existem vídeos de compilação dedicados às cenas mais brutais do jogo de PlayStation 1.

Com o lançamento de Tomb Raider: Anniversary, uma versão anterior que revisitou o clássico, a introdução de estados de salvamento representou uma mudança significativa, tornando a experiência menos frustrante para muitos. Esse recurso foi considerado um avanço importante na época. Avançando para a trilogia moderna de Tomb Raider, embora os jogos não fossem tão difíceis quanto os originais, a franquia manteve algumas de suas cenas de morte mais viscerais.

Essas cenas são tão impactantes que há um argumento considerável de que são mais sombrias do que muitas das representações vistas em jogos como The Last of Us. Diante da declaração do desenvolvedor, é provável que muitas dessas cenas originais sejam recriadas no remake, mas talvez se tornem mais difíceis de serem acionadas, indicando uma calibração cuidadosa para a experiência contemporânea.

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