No entanto, até o momento, nenhuma confirmação oficial ou lançamento materializou-se para Red Dead Redemption 2 nas plataformas mais recentes. A incerteza em torno de tais versões foi recentemente abordada por NateTheHate2, uma figura conhecida por antecipar informações sobre videogames antes dos anúncios oficiais. Em resposta a uma publicação na plataforma X, NateTheHate2 afirmou categoricamente que as tão desejadas portagens do jogo “existem”. Apesar da afirmação sobre a existência dos projetos, o informante ressaltou que não possui detalhes atualizados sobre a janela de lançamento, mantendo o mistério sobre quando os jogadores poderão ver o épico faroeste em hardware mais moderno.
No início deste ano, já haviam surgido rumores específicos sobre a chegada de Red Dead Redemption 2 ao Nintendo Switch 2. Essas alegações sugeriam que o título faria parte de um suporte mais amplo da Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, à nova máquina da Nintendo, indicando uma aposta da publicadora na próxima plataforma da gigante japonesa.
Red Dead Redemption 2 fez sua estreia inicialmente para PlayStation 4 e Xbox One em outubro de 2018, cativando crítica e público com seu vasto mundo aberto, narrativa profunda e gráficos impressionantes. Posteriormente, o jogo expandiu seu alcance, chegando aos computadores pessoais em novembro de 2019, o que permitiu que um número ainda maior de jogadores experimentasse a saga de Arthur Morgan com melhorias visuais e de desempenho.
Ainda no contexto do universo de Red Dead Redemption 2, o ex-chefe da Rockstar Games, Dan Houser, recentemente expressou uma visão particular sobre o título. Houser, uma figura central na história da desenvolvedora, afirmou que considera o épico faroeste o melhor jogo em que trabalhou durante sua passagem pelo estúdio. Sua influência na Rockstar é inegável; juntamente com seu irmão Sam, ele co-fundou a aclamada empresa em 1998, pavimentando o caminho para uma série de sucessos estrondosos que redefiniram o gênero de mundo aberto e se tornaram fenômenos culturais globais.
Como um dos principais arquitetos narrativos, Dan Houser foi o roteirista de doze títulos da icônica série Grand Theft Auto, uma franquia que se tornou sinônimo de liberdade e sátira social no mundo dos videogames. Seu trabalho na série começou com a expansão Grand Theft Auto: London 1969 e culminou no aclamado Grand Theft Auto V, que continua a ser um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Além de suas contribuições para GTA, Houser também foi o responsável pela escrita de outros jogos de grande calibre, incluindo o cultuado Bully, o original Red Dead Redemption, o aclamado Max Payne 3, Midnight Club: Los Angeles e o componente online Red Dead Online.
Sua saída da Rockstar em 2020 marcou o fim de uma era para o estúdio, e desde então ele fundou uma nova empresa, a Absurd Ventures, indicando novos projetos no horizonte da indústria de jogos. A declaração de Dan Houser sobre Red Dead Redemption 2, considerando-o seu trabalho mais primoroso na Rockstar, ressalta a importância do título dentro do portfólio da empresa e o legado que Houser deixou, intensificando a expectativa e o desejo dos fãs por uma versão atualizada do jogo para as plataformas modernas.