The Last of Us Parte 1 está entregando alguns detalhes pequenos, porém diferentes do que vimos no remaster, como mudanças em objetos de certos cenários. Mas além disso, alguns detalhes tem mostrado o objetivo de dar uma intensificada na profundidade de personagens, como vimos no papel de parede do celular do Joel, que agora é uma foto dele e de sua filha Sarah. Mas outras coisas vem sendo descobertas, como o passaporte de Joel e Tess que mostra seus nomes completos, ano de nascimento e lugar onde nasceram.
Agora tivemos mais um detalhe que mostra uma profundidade a mais na relação de Joel e seu irmão Tommy. Um usuário no reddit chamado capnflacid, postou uma screenshot de algo que encontrou na casa do Joel em The Last of Us Parte 1, é uma carta de Tommy para Joel em sua infância, e ela diz o seguinte:
“Oi, Joel, sei que deveria estar super animado por poder ir acampar, mas não me dei conta de quanto sentiria sua falta. Enfim, mal posso esperar para te ver daqui algumas semanas e dizer à mamãe que a amo, me diz como está sua bicicleta. Algum dia mamãe vai me deixar pilotá-la — eu duvido. Com amor, Tommy.”
Onde você pode encontrar essa carta? Na casa do Joel do inicio do game, na sala onde ele mata o vizinho deles chamado Jimmy, que invade a casa quebrando a porta de vidro, naquele nosso primeiro contato com algum tipo de infectado. Corre lá depois pra dar uma olhada.
Irmãos Miller e seu passado
A relação dos irmãos Miller é algo muito comentado até hoje, e é um dos principais pedidos da comunidade, para que a Naughty Dog faça uma DLC que fosse sobre o passado antes dos 20 anos se passarem depois da morte da Sarah. Muitas coisas aconteceram nessa época, incluindo muitas brigas entre os dois, e o Tommy já citou que o Joel fez muitas coisas horríveis nesse passado. Seria interessante ver como Joel se tornou quem ele é no primeiro game, e que depois a Ellie consegue trazer o Joel paizão de volta aos poucos na jornada dos dois. Além da relação dos irmãos, poderiamos com sorte, ver como Joel conheceu a Tess, Bill e outras pessoas. Quem sabe até ver quando o Bill ficou devendo um favor ao Joel. Não é difícil que a Naughty Dog já tenha pensado na possibilidade dessa DLC, que inclusive poderia se tornar um Standalone porque tem muita história pra contar. O próprio jornalista Jason Schreier falou uma vez que a Naughty Dog tinha planos pra uma DLC, mas que descartaram essa ideia, pelo menos por enquanto, e não ficou claro se essa DLC seria mesmo sobre esse tema. Mas uma coisa é certa, esses dois, tem uma profundidade ainda não explorada e podem agregar imensamente com uma nova história.
Você gostaria de uma DLC ou Standalone, contando a história dos irmãos Miller? Quem sabe o nome seria até The Last of Us Millers, e explorar não só os 20 anos, mas a infância dos dois personagens e sua família. Pelo menos sabemos que público pra jogar, teríamos aos montes.