Easter Egg: Descoberta uma carta de Tommy para Joel em The Last of Us Part I

The Last of Us Parte 1 está entregando alguns detalhes pequenos, porém diferentes do que vimos no remaster, como mudanças em objetos de certos cenários. Mas além disso, alguns detalhes tem mostrado o objetivo de dar uma intensificada na profundidade de personagens, como vimos no papel de parede do celular do Joel, que agora é uma foto dele e de sua filha Sarah. Mas outras coisas vem sendo descobertas, como o passaporte de Joel e Tess que mostra seus nomes completos, ano de nascimento e lugar onde nasceram.

Agora tivemos mais um detalhe que mostra uma profundidade a mais na relação de Joel e seu irmão Tommy. Um usuário no reddit chamado capnflacid, postou uma screenshot de algo que encontrou na casa do Joel em The Last of Us Parte 1, é uma carta de Tommy para Joel em sua infância, e ela diz o seguinte:


“Oi, Joel, sei que deveria estar super animado por poder ir acampar, mas não me dei conta de quanto sentiria sua falta. Enfim, mal posso esperar para te ver daqui algumas semanas e dizer à mamãe que a amo, me diz como está sua bicicleta. Algum dia mamãe vai me deixar pilotá-la — eu duvido. Com amor, Tommy.”


Onde você pode encontrar essa carta? Na casa do Joel do inicio do game, na sala onde ele mata o vizinho deles chamado Jimmy, que invade a casa quebrando a porta de vidro, naquele nosso primeiro contato com algum tipo de infectado. Corre lá depois pra dar uma olhada.

Irmãos Miller e seu passado

A relação dos irmãos Miller é algo muito comentado até hoje, e é um dos principais pedidos da comunidade, para que a Naughty Dog faça uma DLC que fosse sobre o passado antes dos 20 anos se passarem depois da morte da Sarah. Muitas coisas aconteceram nessa época, incluindo muitas brigas entre os dois, e o Tommy já citou que o Joel fez muitas coisas horríveis nesse passado. Seria interessante ver como Joel se tornou quem ele é no primeiro game, e que depois a Ellie consegue trazer o Joel paizão de volta aos poucos na jornada dos dois. Além da relação dos irmãos, poderiamos com sorte, ver como Joel conheceu a Tess, Bill e outras pessoas. Quem sabe até ver quando o Bill ficou devendo um favor ao Joel. Não é difícil que a Naughty Dog já tenha pensado na possibilidade dessa DLC, que inclusive poderia se tornar um Standalone porque tem muita história pra contar. O próprio jornalista Jason Schreier falou uma vez que a Naughty Dog tinha planos pra uma DLC, mas que descartaram essa ideia, pelo menos por enquanto, e não ficou claro se essa DLC seria mesmo sobre esse tema. Mas uma coisa é certa, esses dois, tem uma profundidade ainda não explorada e podem agregar imensamente com uma nova história.

Você gostaria de uma DLC ou Standalone, contando a história dos irmãos Miller? Quem sabe o nome seria até The Last of Us Millers, e explorar não só os 20 anos, mas a infância dos dois personagens e sua família. Pelo menos sabemos que público pra jogar, teríamos aos montes.

God of War Ragnarök ganhará DualSense de edição limitada

Diretor Narrativo de God of War Ragnarok diz que ator de Odin correspondeu a todas as expectativas