WWE satiriza Borderlands 4 em anúncio com derrota de lutadores

A WWE intensificou sua estratégia de publicidade desde a fusão com o UFC, marcando a era TKO. O fenômeno é evidente nos tapetes do ringue, cobertos por anúncios; nas barreiras externas, que exibiram propagandas de sorvete Nestlé durante a luta principal da WrestleMania 41, entre John Cena e Cody Rhodes; e até mesmo nas mesas utilizadas como armas, agora estampadas com anúncios da Slim Jim. Essa estratégia, considerada por alguns como excessivamente apelativa, estende-se, inclusive, aos próprios lutadores, como demonstrado na parceria com o jogo Borderlands 4.

Durante a segunda luta do evento Clash in Paris, a dupla Street Profits enfrentou os campeões de duplas da WWE, The Wyatt Six. Os desafiantes entraram no ringue precedidos por um vídeo no telão, com a inscrição “Street Profits” na fonte do jogo, acompanhado de imagens da arte da capa e do logo do Borderlands 4. Os lutadores usaram máscaras inspiradas no personagem Psycho e trajes com estilo cel-shaded. O comentarista Wade Barrett comentou: “Bem, Borderlands é um jogo incrivelmente violento, então talvez seja esse o lado dos Street Profits que veremos em ação esta noite”. A declaração, embora aparentemente inócua, serviu de disfarce para a utilização dos lutadores como espaço publicitário.

Curiosamente, The Wyatt Six, que poderiam ter usado trajes temáticos de outro jogo, mantiveram suas vestimentas habituais, realizando uma entrada marcante elogiada pelo público parisiense. Após cerca de 13 minutos de luta, Montez Ford, dos Street Profits, foi derrotado por Joe Gacy, dos Wyatt Six, resultando na derrota da campanha publicitária do Borderlands 4. Apesar da derrota, vale notar que a vitória de The Wyatt Six se deu com auxílio de interferência externa. Até o momento, Randy Pitchford, da Gearbox, não se manifestou publicamente sobre o resultado da parceria.

Separadamente, foram revelados detalhes sobre o endgame e o roadmap pós-lançamento do Borderlands 4. Após a conclusão da campanha, jogadores poderão iniciar novos personagens no nível 30. O jogo contará com desafios semanais, e o primeiro pacote de história terá como tema o “horror cósmico”, prometendo um tom “mais sangrento e sombrio”.

Ofertas

1