Há alguns dias da revelação prometida do aguardado trailer do novo Grand Theft Auto, jogadores encontraram um arquivo de banco de dados de GTA 5 que contém informações e vestígios de código que parecem referir-se a conceitos abandonados de DLC Single Player para o game e mais.
O usuário @billsyliamgta no X (via VGC), compartilhou uma string de texto do arquivo que contém uma referência a Trevor com um jetpack, o que ele diz ser uma evidência de que o DLC da história foi planejado, mas teria sido retrabalhado em missões GTA Online (neste caso, a missão Doomsday Heist).
Segundo usuário, no mesmo arquivo também há referência a Bully 2, ao lado de outros títulos como Grand Theft Auto 4, Midnight Club Los Angeles e Red Dead Redemption 2.
Outro usuário aponta que o banco de dados também contém inúmeras referências ao modo planejado Cops ‘n’ Crooks.
No ano passado, o jornal do Bloomberg, Jason Schreier, relatou que modo iria dividir jogadores em policiais e criminosos, mas teria sido “discretamente arquivado” após o assassinato de George Floyd por um policial em 2020 nos EUA.
Em agosto desse ano foi descoberto em currículo de ex-desenvolvedor, que Bully 2 e 3 foram planejados pela Rockstar Games. Em seu perfil no LinkedIn, Jon Young menciona que foi o principal editor de vídeo de Bully 2 e 3 em 2008. Young trabalhou para o departamento de pesquisa, o que sugere que os jogos de Bully podem ter sido planejados e conceituados, mas que apenas Bully 2 teria entrado em produção. Ex-funcionários relataram anteriormente que Bully 2 foi arquivado devido a Max Payne 3 e Red Dead Redemption.