Após usar sua conta do TikTok para dizer que poderia processar a Take-Two e a Rockstar Games, a menos que recebesse US$ 2 milhões, o Coringa da Flórida agora exige US$ 5 milhões por “uso de imagem”.
Lawrence Sullivan – seu nome verdadeiro, alega que companhia usou suas características para parodiar o homem com traje laranja, tatuado e com cabelo roxo que aparece no trailer de revelação de GTA 6, que já conta com mais de 160 milhões de visualizações.
“Vocês estão brincando com minha inteligência. Foram dias de loucura, este é o aviso final,” diz Sullivan em novo vídeo. “Acabei de voltar de Miami, acabei de voltar da Califórnia e conversei com meus dois advogados… Se não o fizermos obter uma resposta até depois do meu aniversário, que é 11 de janeiro, entraremos com uma ação legal. Quero 5 milhões de dólares agora.”
Quando se trata de parodiar a realidade em Grand Theft Auto, a Rockstar é especialista, e no novo jogo da série que chega ao PS5 e Xbox Series X/S em 2025, o estúdio está reimaginando Vice City baseando-se em pessoas, lugares e tudo da cidade de Miami na Flórida nos EUA.
“Você tem planos se a Warner Bros. ou a DC Comics processarem você também depois de ganhar ou perder o caso para a RockStar Games?”, ironizou usuário nos comentários do vídeo.
Roger Clark, ator que interpretou Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, disse em vídeo deletado que Sullivan não conseguirá vencer o processo, como aconteceu com Lindsay Lohan em 2016 e 2018.
“Não, não precisa. Você não precisa falar com eles. Eles não vão falar com você. Há décadas que pessoas como você tentam processá-los. Eles são advogados, cara. Eles sabem exatamente o que podem e o que não podem fazer,” afirmou Morgan. “Se eu fosse você, usaria a notoriedade que eles acabaram de lançar em meu favor. Aproveite isso de alguma forma! Você não vai conseguir um emprego na Home Depot com essa cara!”