“Coringa” do trailer de GTA 6 quer US$ 2 milhões da Rockstar por “uso de imagem”

Ator de Red Dead Redemption 2 diz que ele não ganhará qualquer processo e que o homem deveria aproveitar a notoriedade que eles o deram.

Imagem/Reprodução

Quando se trata de parodiar a realidade em Grand Theft Auto, a Rockstar é especialista, e no novo jogo da série que chega ao PS5 e Xbox Series X/S em 2025, o estúdio está reimaginando Vice City baseando-se em pessoas, lugares e tudo da cidade de Miami na Flórida nos EUA.

No trailer de revelação de GTA 6 que já conta com mais de 130 milhões de visualizações no Youtube em apenas 4 dias, há uma pessoa com cabelo roxo, com tatuagens no rosto e vestindo traje laranja de prisão, sendo indiciada pela polícia em transmissão de emissora de TV no game.

No mundo real, o homem que se autointitula “Coringa da Flórida”, foi preso na Flórida por empunhar uma arma em público.

A comparação de imagens de cena de seu julgamento e cena do trailer deixam claro a inspiração.

via rockstarintel.com

Lawrence Sullivan, é seu nome verdadeiro, e ele usou o TikTok para pedir até US$ 2 milhões para a Rockstar Games “por uso de imagem”.

“Você deve ter visto aquele personagem no GTA 6 [trailer], acabei dever o trailer hoje, você sabe que eles têm aquele personagem com tatuagens no rosto, você sabe em quem eles se inspiraram. Em mim. Basta me procurar Florida Joker Miami Joker, você sabe do que estou falando. GTA, precisamos conversar”, disse no vídeo.

Em outro vídeo ele continua. “GTA, precisamos conversar. Ou não, você tem que me dar um ou dois milhões. Olá, Rockstar Entertainment, Rockstar Games, Rockstar Enterprise. Florida Joker não vai permitir isso. Todos vocês pegaram minha imagem.”


Também via TikTok, Roger Clark, ator que interpretou Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, remixou o trecho do vídeo respondendo Sullivan quando ele diz “GTA, precisamos conversar”.

“Não, não precisa. Você não precisa falar com eles. Eles não vão falar com você. Há décadas que pessoas como você tentam processá-los. Eles são advogados, cara. Eles sabem exatamente o que podem e o que não podem fazer,” disse. “Se eu fosse você, usaria a notoriedade que eles acabaram de lançar em meu favor. Aproveite isso de alguma forma! Você não vai conseguir um emprego na Home Depot com essa cara!”

Já aconteceu antes

Em 2016, a atriz Lindsay Lohan perdeu o processo que moveu contra a Rockstar, onde ela alegava que eles usaram sua imagem para criar a mulher que aparece fazendo uma selfie em arte de tela de carregamento de GTA V. Em 2018 ela também perdeu outro processo em que alegava o mesmo motivo para a personagem Lacey Jonas do game.

GTA 6 “realmente será assim”, reage ex-animador da Rockstar Games

Elon Musk não vai jogar GTA 6 por “não gostar” de “cometer crimes”

Lista dos jogos mais baixados em novembro de 2023 para PS5 e PS4 revelada

Roteiro do filme de Uncharted 2 está escrito, diz Mark Wahlberg