GTA 6 “realmente será assim”, reage ex-animador da Rockstar Games

Segundo Mike York, o que vemos no trailer reflete o que os fãs podem esperar quando o jogo for lançado em 2025 para PS5 e Xbox Series X/S.

Imagem/Reprodução

Um ex-desenvolvedor que trabalhou como animador da Rockstar New England, destacou o trabalho de animação e melhorias gráficas mostradas no trailer de GTA 6, em comparação aos jogos anteriores do estúdio.

Mike York esteve ligado ao estúdio por seis anos, ajudando a construir GTA 5 e Red Dead Redemption 2 antes de deixar a empresa em 2017.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube (via IGN), York reage o trailer de GTA 6, comentando ao o aumento de densidade e detalhes em Leonida, versão satírica da Rockstar do estado da Flórida, e as ruas encharcadas de néon de Vice City, a visão da Rockstar baseada em Miami reimaginada para o novo game.

Segundo York, o que vemos no trailer reflete o que os fãs podem esperar quando GTA 6 for lançado em 2025.

“Esta é uma cena do jogo”, disse sobre o trailer. “Muitos dos jogos que você vê são feitos com cinemática, e eles cortam para uma cena e nem tudo está dentro do jogo. É meio que pré-renderizado e você vê. Mas tudo o que você vê em um jogo GTA é feito no jogo. Cada cena. Se você vir aquele prédio lá atrás, você pode ir até aquele prédio, pode escalá-lo, pode pular dele. Este jogo é muito elaborado. É por isso que demoram tanto para serem feitos.”

Ele segue falando sobre a equipe da Rockstar ter experiência em centenas de milhares de animações para jogos anteriores, apontando para a parte do trailer de GTA 6 onde aparece a praia de Vice City, cheia de pessoas, todas realizando ações únicas para fazer o mundo virtual parecer vivo. Esta é uma marca registrada da Rockstar que só é possível com centenas de milhares de animações, reflete York.

Discutindo a natureza vital dos NPCs, alguns dos quais têm cabelos ultra-realistas e até marcas na pele, York disse que ficou impressionado com os gráficos do novo jogo.

“Estou realmente impressionado com o quão longe eles estão trazendo os gráficos do jogo”, disse ele. “Muitas vezes você vê um filme – não é isso. Quando você jogar este jogo, realmente ficará assim. Vai ficar assim. Vai ser incrível. Mal posso esperar.”

“Porque os artistas de lá realmente sabem como levar os consoles e o hardware ao limite com seu nível de detalhe (LODs).”

A mulher de biquíni do trailer de GTA 6, que alguns fãs debatem até ser a protagonista Lúcia, devido a um sinal no nariz com um penteado e maquiagem diferentes), é um dos pontos apresentados pelo ex animador do estúdio como uma prova da qualidade gráfica que a Rockstar aplicou nas pessoas do game.

GTA VI será lançado primeiro ao PlayStation 5 e Xbox Series X/S, enquanto os jogadores de PC devem recebê-los mais tarde.

Trailer de GTA 6 ultrapassa 100 milhões de visualizações em menos de 48 horas e quebra 3 recordes mundiais do Guinness

Elon Musk não vai jogar GTA 6 por “não gostar” de “cometer crimes”

Elon Musk não vai jogar GTA 6 por “não gostar” de “cometer crimes”

HBO confirma oficialmente a estreia da 2ª temporada de The Last of Us para 2025