Um dos jogos mais premiados de todos os tempos ganhou recentemente um documentário que mostra os bastidores do desenvolvimento do título da Naughty Dog. O estúdio viveu dias difíceis devido à pandemia, crunch e vazamentos, acaba de lançar o filme documental Grouded II: Making The Last of Us Part II.
Falando sobre os detalhes no jogo e como eles trabalharam para fazê-los se tornarem possíveis, desde suas mecânicas de interação no gameplay até o ambiente – e tudo o que acontece nele, o animador Jeremy Yates disse que estavam cientes do trabalho de sucesso que estavam desenvolvendo.
“Sabíamos o que estávamos fazendo e como era especial. Foi um pouco de ostentação para a indústria,” afirma Yates. “Para muitos foi uma inspiração. Ficaram animados para… poder acrescentar uns detalhes assim nos jogos futuros deles. E, já com alguns, o negócio fez eles surtarem. Ver que esse podia virar o novo padrão a seguir para outros jogos.”
Por sua vez, o diretor Kurt Margenou disse que tinham a missão de provar que o que tinham mostrado no trailer estaria no jogo final.
“Putz, estão duvidando da gente. Nós temos que entregar isso”, explicou. Sempre foi o caso, mas agora tem gente duvidando… Então temosque fazer uma animação de arremesso de corpo inteiro quando se pega uma garrafa e sai correndo, não só uma animação parcial. Porque esses caras duvidaram da gente.”
The Last of Us Part II Remastered foi lançado há poucas semanas para PS5 e apresenta melhorias e conteúdo inédito. A Naughy Dog disse anteriormente que estava de olho no interesse dos jogadores no modo SEM VOLTA, antes de pensar em lançar novos conteúdos para o modo.
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