Druckmann esclarece declaração polêmica sobre novo jogo da Naughty Dog

Em resposta a entrevista recente da Sony, ele esclareceu que sua declaração original foi distorcida devido à edição.3 min


Druckmann esclarece declaração polêmica sobre novo jogo da Naughty Dog
Imagens/Reprodução

A declaração “empolgante” de Neil Druckmann sobre o próximo jogo da Naughty Dog “redefinir as percepções mainstream dos jogos” elevou o hype dos fãs. No entanto, não está correta, segundo o diretor e presidente do estúdio PlayStation.

Em resposta a entrevista recente em questão publicada pela Sony, ele esclareceu que suas palavras e intenções foram mal interpretadas devido à edição. Druckmann destacou seu entusiasmo por um novo projeto, considerado o mais emocionante até agora, e discutiu a crescente apreciação pelos jogos, exemplificada pelo sucesso da adaptação televisiva de The Last of Us da HBO – o qual é roteirista, diretor e produtor executivo ao lado de Craig Mazin. Ele teria supostamente expressado que tinha esperança de que o novo jogo redefiniria a forma como os jogos são feitos, no entanto, ele esclareceu que sua declaração original foi distorcida na edição da entrevista.

“Não foi bem isso que eu disse,” explicou via X. “Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a SONY, algumas de minhas palavras, contexto e intenção foram infelizmente perdidas. Bem, aqui está a resposta completa e incoerente para a pergunta final sobre nosso futuro jogo…”

Confira o trecho na íntegra da entrevista sem edição compartilhada por ele

Entrevistador:

Obrigado. Quando penso sobre essa questão, obviamente não consigo pensar em uma resposta. Como quero dizer, existem todas essas tecnologias por aí. Mas eu realmente não conseguia imaginar como o futuro poderia ser. Mas obviamente agora tenho uma visão mais clara, eu acho. Sim. Então acho que essa será minha última pergunta. À medida que discutimos a inovação futura, existe alguma visão pessoal ou projeto de sonho que você espera ver realizado no domínio do entretenimento neste momento?

Neil Druckmann:

Bem, tive muita sorte, pois já tive essa oportunidade de realizar vários dos projetos dos meus sonhos. Estou trabalhando em um novo agora e talvez seja o mais animado que já estive com um projeto. Não posso falar sobre isso ou nossos chefes ficarão muito bravos comigo.

Acho que, em geral, há algo acontecendo agora que eu acho muito legal. Há uma nova apreciação pelos jogos que eu nunca vi antes. Quando eu era criança, jogar era mais coisa de criança. Agora é claramente para todos. Mas, como jogador, você sabe sobre o potencial dos jogos, e os não jogadores realmente não sabem o que estão perdendo.

Minha esperança com “The Last of Us” como um programa de TV era mudar essa percepção. Eu me envolvi muito porque queria que fosse bom, para que alguém assistisse ao show, se apaixonasse pelos personagens e pela história, e depois percebesse: “Espera, isso é baseado em um videogame?” e fosse conferir o jogo, descobrindo a riqueza das narrativas e tudo o que está acontecendo nos jogos.

Agora, sinto que há um foco nos jogos. E você sabe, “Fallout” acabou de sair. E isso é um grande sucesso para a Amazon. Acho isso realmente excitante. Não porque os jogos precisem ser filmes ou programas de TV, mas porque abre os olhos de muitas pessoas que não estavam cientes das experiências incríveis que existem nos jogos.

Acho que atingimos um ponto crítico onde está prestes a decolar, onde as pessoas percebem: “Oh meu Deus, há todas essas experiências emocionantes nos jogos!” Então, não estou apenas animado com este jogo que estamos fazendo, que é algo realmente novo para nós, mas também estou ansioso para ver como o mundo reage a isso. Por causa de “The Last of Us” e o sucesso do programa, pessoas fora dos jogos estão olhando para nós para ver o que lançaremos a seguir.

Estou muito animado para ver qual será a reação e já disse demais sobre isso. Vou parar por aqui. Então, você me perguntou sobre meus projetos dos sonhos. Tive muita sorte de ter trabalhado nos meus jogos favoritos com colaboradores incríveis e sou muito grato por eles.

A Naughty Dog é um dos estúdios desenvolvedores de videogames mais aclamados da atualidade, e é claro que qualquer declaração de seus representantes repercutem, especialmente devido à qualidade de seus jogos, que demoram anos para serem lançados. Por isso, qualquer informação envolvendo seus projetos em desenvolvimento provocam muito hype na comunidade de fãs e na indústria.