Novo jogo da Naughty Dog será o mais emocionante até agora

Segundo Neil Druckmann, novo título do estúdio tem o potencial de mudar a forma como os jogos são vistos pelo público em geral.

Neil Druckmann, diretor criativo de Uncharted e The Last of Us, expressou durante a reunião de estratégia corporativa da Sony, (via VGC) – onde foi a apresentada a “Visão de Entretenimento Criativo” da companhia para os próximos 10 anos, seu entusiasmo pelo novo projeto da Naughty Dog, considerado por ele o mais emocionante até agora. Ele destacou a crescente aceitação dos jogos entre todas as faixas etárias e o sucesso da adaptação de The Last of Us da HBO para a televisão como um marco para a visibilidade dos jogos.

Segundo o desenvolvedor, o próximo título da Naughty Dog tem o potencial de “redefinir as percepções convencionais dos jogos”, comentando que eles tem se concentrado em manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, optando por anunciar novos jogos mais próximos do lançamento. Apesar do desejo por The Last of Us Parte 3, ele falou do interesse em explorar novas ideias e a liberdade concedida pela Sony para inovar, enfatizando a importância de correr riscos na criação artística.

“Tive a sorte de trabalhar em vários projetos dos sonhos e atualmente estou entusiasmado com um novo, que talvez seja o mais emocionante até agora. Há uma apreciação crescente pelos jogos que transcende todas as faixas etárias, ao contrário de quando eu era criança. Esta mudança é destacada pela nossa aventura na televisão com The Last of Us, que eu esperava que preenchesse a lacuna entre jogadores e não jogadores. O sucesso do programa destacou os jogos, ilustrando as experiências ricas e envolventes que oferece. Essa visibilidade me entusiasma não apenas pelo nosso projeto atual, mas também pelo potencial mais amplo dos jogos para cativar um público global. Estou ansioso para ver como este novo jogo repercutirá, especialmente após o sucesso de The Last of Us, pois poderá redefinir as percepções mainstream dos jogos”, disse ele.

Em outras palavras, ele espera que o jogo introduza novas ideias ou experiências que desafiem e expandam as expectativas e entendimentos tradicionais sobre o que os jogos podem ser e como podem ser vivenciados. O que pode incluir novas formas de narrativa, mecânicas inovadoras, ou níveis de imersão e emoção que não eram comuns ou esperados anteriormente. Em essência, trata-se de transformar a visão do que os jogos podem ser, elevando-os a um novo patamar de arte e entretenimento que surpreenda e engaje tanto jogadores quanto não jogadores de maneiras inéditas.

“Você tem que correr riscos para encontrar novas ideias que se conectem com o público, e mesmo que Uncharted tenha sido um sucesso no topo das paradas, era importante para o nosso estúdio inovar novamente com uma nova franquia como The Last of Us”, explica.

“Muitas empresas insistiriam em manter franquias lucrativas, mas a cultura e a filosofia da SIE nos capacitam a buscar novas ideias. A arte exige risco; Você não pode projetar com perfeição e prever o quão bem-sucedido será. Estou extremamente grato pela SIE confiar em nós para aproveitar nossos sucessos anteriores para explorar novos caminhos criativos.”

Em conversa anterior com o rapper Logic, o presidente da Naughty Dog expressou que considera a possibilidade de transitar para um papel mais discreto, permitindo-lhe continuar sendo criativo em um ambiente menos estressante e passar mais tempo com os filhos.

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