A adaptação live-action do popular jogo de terror desenvolvido pela Supermassive Games e lançado pela PlayStation em 2015 para PS4, Until Dawn, está a caminho, e com a escalação dos protagonistas na última sexta-feira (14), os fãs têm questionado nas redes sociais por que o elenco original do videogame não reprisará seus papéis no longa.
O jogo contou com um elenco estelar: Rami Malek (Josh Washington), Hayden Panettiere (Sam Giddings), Noah Fleiss (Chris Hartley), Galadriel Stineman (Ashley Brown), Nichole Sakura (Emily Davis), Meaghan Martin (Jessica Riley), Jordan Fisher (Matt Taylor), Brett Dalton (Mike Munroe), Ella Lentini (Beth Washington e Hannah Washington) e Peter Stormare (Dr. Hill).
Estes atores não apenas emprestaram suas vozes, mas também suas aparências e performances, criando uma experiência imersiva e cinematográfica.
No entanto, para a adaptação, novos talentos foram escalados: Ella Rubin, Michael Cimino, Ji-young Yoo e Odessa A’zion assumem os papéis principais.
Muitos dos atores originais que interpretam os personagens no videogame alcançaram maior notoriedade e têm agendas mais cheias. Rami Malek, por exemplo, ganhou um Oscar por seu papel em Bohemian Rhapsody e está envolvido em vários projetos de alto perfil, assim como Hayden Panettiere, estrela de Heroes, Nashville, I Love You, Beth Cooper e Pânico 4. A logística de reunir todos os membros do elenco original poderia ser complicada. Além disso, suas idades para interpretar papéis mais jovens podem ser inviáveis.
David F. Sandberg, conhecido por seu trabalho em Shazam! e Annabelle: Creation, foi escolhido para dirigir o filme. Eles e os produtores também querem trazer uma nova visão para a história. Escalar novos atores permite uma abordagem fresca, possibilitando que os personagens sejam interpretados de maneiras diferentes, adaptando-se ao formato cinematográfico. A escolha de jovens talentos promissores como Ella Rubin e Michael Cimino pode atrair uma nova geração de fãs. A diversificação do elenco também reflete um esforço para tornar a história mais inclusiva e representativa.
Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, expressou entusiasmo pela adaptação, destacando o compromisso em trazer uma experiência autêntica e aterrorizante para os fãs do gênero de horror, mencionando que o filme será uma “carta de amor aterrorizante” ao gênero, com classificação para maiores de 18 anos, centrando-se em um elenco diversificado de personagens. O roteiro do filme passou por várias revisões, com a última versão escrita por Gary Dauberman, que também está produzindo o filme junto com Mia Maniscalco pela Coin Operated, além de David F. Sandberg e Lotta Losten pela M’ngata, Roy Lee da Vertigo Entertainment e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions. Michael Bitar está supervisionando o projeto para o estúdio.
Embora os fãs possam sentir falta do elenco original, a adaptação de Until Dawn promete trazer uma nova e emocionante perspectiva à história. Com uma equipe talentosa e um novo elenco promissor, o filme tem o potencial de ser uma adição memorável ao gênero, enquanto oferece algo novo e inovador para o público Vale ressaltar que o remake do game chega ao PS5 e PC no final de 2024, mas a data de estreia do filme ainda não foi anunciada.