Anunciado produção do filme de Until Dawn do escritor de It, Annabelle e A Freira

O filme em coprodução com a PlayStation Productions é descrito como “uma carta de amor R-rated ao gênero de terror, centrada em um elenco”.

Imagem/Reprodução

Mais uma adaptação de um jogo PlayStation está a caminho. O Hollywood Reporter revelou com exclusividade que o jogo Until Dawn da Supermassive Games será adaptado como longa-metragem.

O cineasta David F. Sandberg, diretor de Quando as luzes se apagam (2016), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017), Shazam! (2019) e Shazam! Fury of the Gods (2023) está encarregado de dirigir o live-action.

Gary Dauberman, que escreveu para as franquias de terror de sucesso It, Annabelle e A freira, é responsável pelo roteiro e está repassando o que foi escrito originalmente por Blair Butler, que já escreveu o thriller de vampiros da Sony, The Invitation, diz a publicação. Longa será produzido pela Coin Operated, Sandberg e Lotta Losten, bem como Roy Lee da Vertigo Entertainment, e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions. Todas as unidades estão sob a égide corporativa da Sony.

O filme é descrito como uma carta de amor R-rated ao gênero de terror, centrada em um elenco. A PlayStation Productions têm investido bastante em adaptações. The Last of Us, Gran Turismo e Twisted Metal chegaram no ano passado alcançando o sucesso.

Until Dawn

Lançado para PS4 em 2015, Until Dawn é um jogo de terror interativo desenvolvido pela Supermassive Games que se passa em uma montanha isolada, onde um grupo de amigos – cujo elenco inclui Hayden Panettiere (Nashville, As Apimentadas e Scream) e Rami Malek (Bohemian Rhapsody e Mr. Robot), se reúne para passar um fim de semana juntos.

No entanto, eles logo descobrem que não estão sozinhos e que estão sendo perseguidos por uma ameaça desconhecida. O jogador assume o controle de vários personagens ao longo da história e toma decisões que afetam o enredo e o destino dos personagens. Cada escolha feita pelo jogador pode ter consequências significativas, levando a diferentes estágios e finais para a história. Ele é conhecido por sua narrativa com atmosfera tensa e gráficos realistas. Além disso, o sistema “Butterfly Effect” do jogo garante que cada decisão do jogador tenha impacto direto na progressão da história. O game recebeu críticas positivas por sua jogabilidade, história e elementos de suspense.

O mecanismo de interação da jogabilidade acontece através do DualShock 4 utilizando os botões e o sensor de movimentos do mesmo.

Abby na série HBO, Kaitlyn Dever jogou The Last of Us com o pai

Suposto jogo spin-off de ‘FAR CRY’ não anunciado recebe classificação