Crash Bandicoot 5 foi cancelado, segundo designer

Um jogo sob codinome de Project Dragon da Phoenix Labs também não avançará, "após tentativas de salvá-lo" falharem.1 min


Crash Bandicoot 5 foi cancelado, segundo designer

Em uma publicação de um ex-designer de personagens e ilustrador de Crash Bandicoot 4: It’s About Time no X/Twitter, foi supostamente revelado que o quinto Crash Bandicoot foi cancelado, bem como um jogo sob codinome de Project Dragon, desenvolvido pela Phoenix Labs.

“Bem. Nosso projeto dos últimos 3 anos está oficialmente cancelado, verdadeiramente morto a partir de hoje (as tentativas internas de salvá-lo falharam), e o embargo a todo o trabalho do portfólio foi levantado”, lamentou Nicholas Kole. “RIP Project Dragon.”

Segundo o desenvolvedor, esse jogo não era Spyro. “Oh, droga, me desculpe pessoal – não é o Spyro. Eu não tive a intenção de causar um ataque cardíaco ao fandom. ‘Dragon’ é o nosso codinome para o IP totalmente novo que desenvolvemos há mais de 3 anos,” esclareceu, dizendo também em uma resposta que “algum dia as pessoas ouvirão falar do Crash 5 que nunca existiu e isso vai partir corações.”

“Dois cancelamentos totalmente separados.”

“Project Dragon era um RPG multijogador sandbox de sobrevivência e criação aconchegante – um mundo construível feito de blocos inspirados no Minecraft, cheio de personagens de fantasia e missões inspiradas em Breath of the Wild” e Kole disse que adorou trabalhar nele.

A confusão é devido ao fato de que em março desse ano, um insider conhecido pela sua cobertura das franquias Crash e Spyro, disse que ouviu de várias fontes que a Toys for Bob está trabalhando em um novo título de Spyro. “Spyro 4 está em produção. É uma afirmação. Não é nenhuma teoria, nenhuma suposição, nenhuma conspiração”, disse. Afirmando “que o desenvolvimento da próxima entrada da série começou em janeiro.”

A Toys for Bob fez um acordo com a Xbox para desenvolver um novo jogo no início deste ano. O estúdio esteve à frente dos últimos jogos da série Crash Bandicoot, incluindo o bem recebido Crash Bandicoot 4: It’s About Time, e após ter se desvinculado da Activision, agora está trabalhando sob contrato em um novo jogo com a Microsoft.