Pedro Pascal e elenco de The Last of Us HBO revelam muitos detalhes da série na CCXP22

Na CCXP deste ano, tivemos a presença do elenco da série de The Last of Us HBO. Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy) e Merle Dandridge (Marlene), com os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin, estiveram antes do Painel no Palco Thunder, em uma entrevista na famosa Live do Omelete no evento no qual também falaram sobre a produção.

Fidelidade x Novidade

Questionado sobre como encontrar o balanço entre fazer algo fiel e criar coisas novas, Craig, falou que assim como todos ali, é muito fã da franquia e que tinha o trabalho, ao lado de Neil, de fazer um show, que tivesse a essência do jogo.

Meu trabalho era, ao lado de Neil, que fossemos capaz de fazer uma série tão linda e interessante quanto o jogo. É diferente porque não estamos acostumados, mas prometo para vocês, que tudo que fez vocês sentirem, amarem e chorarem, estará lá.

Neil quando perguntado, sobre como foi ver um elenco incrível atuando em uma história que ele criou, ele diz que tiveram sorte duas vezes.

Estava falando com o Craig sobre isso, que de alguma forma tivemos sorte duas vezes. Na primeira vez tivemos Troy Baker e Ashley Johnson, atuando como Joel e Ellie e agora temos um outro conjunto de Joel e Ellie incríveis, e eu mal posso esperar para vocês verem o que eles fizeram, e como eles honraram como o jogo foi feito. É incrível.


União Pedro e Bella

Pedro e Bella parecem realmente muito unidos, e quando perguntados sobre a relação de Joel e Ellie criada no jogo, e a relação de pai e filha dos dois personagens. Os dois demonstraram bem a união construída ao longo da produção.

Bella diz se sentir protegida pelo Pedro e que se amam muito.

Pedro deu mais detalhes de como foi o caminho dessa relação durante o ano inteiro que passaram juntos na produção, e que eles tiveram o mesmo processo de gostar um do outro, assim como os personagens do jogo.

No início nos éramos muito tímidos. Eu estava muito preocupado se eles iriam gostar de mim, e acho que Bella sentia o mesmo (ela confirma). Foi uma forma perfeita de nos conhecermos, porque acho que Joel e Ellie são muito relutantes em gostar um do outro, e a gente se gostou muito, do mesmo jeito que eles.


Teremos mais Bella como Ellie?

Bella diz “eu gostaria de interpretar a Ellie para sempre, se for possível”, e quando diz isso, ela olha tímida para Neil e Craig, e na hora Craig faz sinal de positivo com a mão. Neil diz que eles adorariram que ela fosse a Ellie mais vezes também.

Bella responde dizendo que “quantas temporadas vocês quiserem, eu topo”.

Craig fala com o público dizendo que precisam que todos assistam para que mais venha.

Tudo o que precisamos, é que todos vocês vejam a série, para podermos fazer mais. A gente promete pra vocês.

Gabriel Luna é gamer

Por ser jogador, Gabriel Luna sempre soube sobre seu personagem, ele jogou os dois jogos antes de começarem a gravar, mas mesmo sabendo, foi diferente.

Eu meio que me dei spoiler da história, mas uma vez que chegamos lá, a coisa aconteceu de uma forma muito diferente, foi muito empolgante, foi maravilhoso.

Ele também disse ser um jogador do tipo que vasculha o jogo inteiro.

Eu mandei bem, eu procurava em todos os quartos, abri cada gaveta, encontrei cada HQ, esse é o tipo de jogador que sou, eu sou um “complecionista”. Levei um bom tempo, então eu estava pronto para enfrentar qualquer coisa quando precisei.


Os spoiler irão afetar a experiência?

Este é um assunto que muito se fala em relação à produção. Muitos já jogaram The Last of Us, e exatamente sobre esse assunto, os produtores são questionados se achavam que isso iria afetar a audiência. Craig responde com clareza.

A gente vê filmes e seriados baseados em livros, e sabemos como eles acabam. As pessoas viram Titanic e sabiam como acabava. Eu fiz uma série sobre um reator nuclear que explode (Chernobyl), e todos nós sabíamos o que ia acontecer.
É sobre a jornada, inteiramemte sobre a jornada. Eu joguei The Last of Us umas 12 vezes, eu sei como termina, eu amo a jornada, e nós prometemos que haverão surpresas pelo caminho. Se vocês jogaram o jogo, eu prometo a vocês, que tem coisas que vocês não sabem, que estão vindo e irão explodir suas cabeças.

Neil complementa dizendo que tem coisas na série que foram originalmente escritas para o jogo, mas não tiveram como ser colocadas.

Tem coisas que foram escritas, que não tivemos a chance de colocar no jogo, que está na série, então você irá ver um enriquecimento desses personagens.
A gente conversou com pessoas que assistiram à temporada inteira e que depois jogaram o jogo, e elas disseram que o jogo está mais rico após assistirem à série.

Eles também foram questionados se coisas do jogo, como cartas e notas que pessoas deixaram pra trás, estariam de alguma forma na série.

Neil responde afirmando que apesar da série ter que ser feita também para quem não faz ideia do jogo ou do que é a Naughty Dog, quem jogou pode ser sua própria experiência.

Se você jogou o jogo, por exemplo, se você conhece a história do Ish com as notas e tudo mais, você terá um entendimento maior, e poderá apontar para as coisas, de um jeito que alguém que não jogou, não poderá fazer.


Desaprendendo sobre a personagem

Merle, veterana em The Last of Us como Marlene, fala em como lidou com mais uma forma diferente de interpretar a personagem.

Interpretei Marlene em muitas interações, conheci ela há 10 anos este mês. Um dos obstáculos que tive que enfrentar, foi esquecer o que eu sabia sobre ela, você sabe, uma nova experiência na pele dela. E por causa dessa mídia, tive que caminhar em diferentes cenários como Marlene, que nunca estiveram no meu cânone antes, e isso foi muito empolgante, é empolgante que tive que interpretar ela uma, duas, interpretar quatro vezes, é uma honra.

Recriar o medo

Os produtores também foram questionados sobre como recriaram a sensação do medo no jogo, mas agora nas telas para a série.

Ao responder, Neil fala que eles trabalharam com o melhor time de criação de próteses do mundo, e que tem muitas próteses práticas que o elenco pôde lidar durante as gravações.

Mazin disse que eles acreditam que o CG, só funciona quando não se sabe que ele está lá.

Nós integramos o real com o CG, de uma forma que acho que as pessoas não saberão qual é qual.

Sobre o teaser lançado anteriormente, no qual em seu final aparece um Estalador, Mazin fala da razão de ser assustador esses elementos na série.

Eu acho que a razão de ser assustador, é que esses dois aqui, Pedro e Bella, estavam realmente com medo.

“Assustador” responde Bella.

Pedro deu mais alguns detalhes de sua sensação ao ver os Estaladores pela primeira vez.

Foi nojento. Eles eram incríveis. Eles trabalharam com um coreógrafo de movimento.
Mas eles eram meio que fofos, pois não enxergavam muito bem e a gente segurava na mão deles e guiava até suas posições.

E para finalizar o a entrevista no Palco Omelete, bela mostrou rapidamente a pedidos, um pouco de sua afinidade com o violão.


Painel no Palco Thunder

Logo em seguida, ao sair do Palco do Omelete, os atores e produtores, foram para o tão aguardado painel no Palco Thunder, a maior atração do evento, onde recebe as maiores atrações para um público enorme. Eles foram recebidos com muitos gritos e aplausos.

No painel, Pedro agradeceu o público, dizendo que ainda não acreditava estar em São Paulo para a divulgação de seu novo trabalho. Assim como disse no Palco do Omelete, ele disse que teve receio de estrelar uma adaptação de um jogo tão querido pelos fãs.

Deu medo, mas também foi especialmente eletrizante.
Tem uma cena inclusive que é a minha favorita, mas não posso dizer mais nada além disso.

A relação entre Joel e Ellie foi obviamente abordada no painel também, e Pedro falou mais sobre essa relação dos dois.

Acho que eles se espelham sobre o que tem de pior, quando você vê uma relação tão especial, tão extraordinária quanto a de Joel e Ellie, o mundo é assustador. É preciso pegar as mãos e atravessar o apocalipse, pois estamos sozinhos e precisamos experienciar, seja como ator, mas vivenciá-las.

A confiança entre os dois atores principais, é notável e bem trabalhada. Bella completou a frase do Pedro, dizendo que não teria conseguido sem ele.

Quando você se vê em outra pessoa, isso abre a sua vulnerabilidade.


Druckmann comentou que na época do desenvolvimento de The Last of Us, eles não imaginavam adaptá-lo para as telonas.

Quando fizemos o jogo, não pensamos em adaptar em nada, só queríamos fazer o melhor jogo possível, não existia ideia para filme nem nada. Daí eu conheci esse cara (apontou para o Craig) e pensamos ‘e se transformarmos o jogo numa série da HBO?'

Ele também falou sobre a química entre Pedro e Bella quando viram eles atuando juntos.

Quando vimos Pedro e Bella atuarem juntos, comemoramos com um high five, porque esses dois são Joel e Ellie.

Inclusive, ele falou de um momento que teve com a Bella, durante a direção da primeira cena dele na série.

Estava dirigindo minha primeira cena, era a Ellie acordando num campo e a Bella me puxou de lado e disse ‘acho que a Ellie dormiria com uma faca na mão' e eu respondo ‘óbvio que ela dormiria com uma faca na mão' a Bella é a Ellie.


Merle falou da diferença em atuar na série, em comparação com um jogo, onde usa a captura de movimento. E como o apoio de Craig foi muito importante também.

Fiquei nervosa e assustada no começo, mas o Craig me incentivou bastante e sou grata.

Como sabemos, os produtores da série pediram aos atores que não jogassem o jogo, para serem mais eles mesmos na hora da atuação, porém eles não resistiram, e o co-produtor comentou sobre isso.

Pedimos para os atores não jogarem o jogo porque queríamos que eles trouxessem eles mesmos para o papel sem influência externa. Mas eles trapacearam e estou feliz por isso, porque o resultado ficou incrível.

Sobre a fidelidade da série, ele falou da produção ser feita por fãs da franquia.

A equipe da série tá cheia de fãs dos jogos, então eles sempre falavam ‘isso é incrível, tá igual ao jogo' e de vez em quando eles viam algo errado, avisavam e a gente arrumava, então essa é uma série feita por fãs para fãs.

E enquanto ao legado da série, o co-produtor diz que ninguém fará algo melhor do que fizeram.

A série de The last Of Us não deixará um legado para adaptações futuras porque ninguém fará algo melhor do que fizemos. Se as pessoas assistirem e a gente voltar (para a segunda temporada), vamos tentar fazer algo ainda melhor.

No grande final do painel, um trailer novinho foi apresentado aos fãs, e você pode conferir ele abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0&t=3s

The Last of Us HBO tem estreia marcada para o dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max.

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