Por que fãs acreditam que Shannon Berry poderia ser Abby em The Last of Us HBO

Instagram @shangraceberry | Naughty Dog

A atriz australiana Shannon Berry, conhecida por interpretar Dot Campbell na série The Wilds do Prime Video, tem sido um nome muito especulado para se juntar a produção de The Last of Us da HBO. O show que foi renovado para segunda temporada ainda quando estava sendo exibida sua primeira parcela, terá o elenco expandido, com base nos personagens do game The Last of Us Part II.

Instagram @shangraceberry

O rumor de que Berry pode interpretar Abby existe desde que ela foi apontada por fãs como sendo perfeita para o papel. Na época, ela possuía uma conta no Twitter e comentou.

“Ok, eu já vi muitas pessoas dizerem que eu pareço a Abby de The Last of Us, e uau, eles estão meio certos”, disse em 2020

@thelastofusnews

Mais tarde, fãs notaram que o showrunner da série e cocriador da obra, Neil Druckmann, havia começado a seguir Berry no Instagram. Ela também passou a segui-lo, assim como seguiu também as estrelas, Pedro Pascal e Bella Ramsey, bem como a conta oficial da série. A partir disso, toda e qualquer ação realizada por ela ou envolvendo suas redes, tem sido investigadas por Sherlock Holmes da web. Nas publicações da atriz o nome de Abby é a principal palavra mencionada pelos usuários nos comentários.

@thelastofusnews

É importante ressaltar que esses tipos de prenúncios são comuns. Diretores que seguem atores ou o contrário, que acabam sugerindo escalações.

A atriz Storm Reid, por exemplo, não passou despercebida por um usuário no Reddit, quando recebeu um follow de Druckmann no Instagram, e também ao postar uma foto no aeroporto de Calgary, cidade no Canadá onde eles estavam filmando cenas para The Last of Us.

reddit/ThelastofusHBOseries

Neil Druckmann começou a seguir Storm Reid no Instagram

Junto com Bella a seguindo, ela estando no Canadá e sua mãe mencionando uma série de videogame em que ela está trabalhando, confirma oficialmente que ela está interpretando Riley e eles estão filmando o episódio Left Behind ou parte

Vendo o rumor repercutir na internet naquele dia, o Deadline, presumivelmente, fez contato com a assessoria da produção e confirmou oficialmente que Storm Reid iria interpretar Riley.

Tempo depois, Druckmann também passou a seguir a atriz indonésia, Christine Hakim. Mas no caso dela, a revelação oficial só veio quando sua estreia aconteceu no episódio 2 da primeira temporada, no papel da Doutora Ratna Pertiwi, personagem na adaptação que alerta sobre o possível surto do Cordyceps.

reddit/ThelastofusHBOseries

Recentemente, em entrevista ao THR, o também showrunner, Craig Mazin, deu a entender que eles já teriam escolhido a atriz que vai interpretar Abby na segunda temporada do show, antes da greve de atores e roteiristas em Hollywood iniciar.

A greve nos parou. As coisas estavam em processo. Olha, Abby foi o primeiro papel que queríamos assumir. Temos um histórico muito bom de fazer anúncios de grandes elencos e pessoas perguntando: “Sério?” que provavelmente continuará. Então as pessoas podem discordar, mas acho que acertamos até agora e o público parece sentir que acertamos e a Academia parece sentir que acertamos.

Agora, o motivo do burburinho foi uma interação de Berry com uma publicação de Druckmann no Instagram, contendo fotos da atração inspirada no universo de The Last of Us para o Halloween Horror Nights nos parques da Universal Studios nos EUA. Essa simples curtida da atriz, em especial, chamou a atenção dos fãs pelo fato de ser a única publicação recente de Druckmann com a qual ela interagiu. Entretanto, tudo até aqui são apenas teoria e rumores e devem ser tratados como tal.

Vai levar ainda algum tempo até sabermos de fato quem interpretará Abby na segunda temporada de The Last of Us, já que a produção pode atrasar devido à greve. Também não se sabe se a personagem será introduzida logo no início da temporada, cuja história do segundo jogo promete ser dividida em mais do que uma única temporada. A previsão inicial é de que essa segunda fase da adaptação do jogo estreie em 2025 nos canais HBO e no streaming Max. Para isso acontecer as filmagens precisam começar até o final deste ano.

Este artigo é parte do vídeo que vai ao em alguns dias no canal The Last of Us INSIDE no Youtube

Vídeo: Megan Fox é anunciada dubladora de Nitara em Mortal Kombat 1

Jornal confirma a escolha da atriz de Abby em The Last of Us HBO