3ª temporada de The Last of Us não está garantida e produtores estão decidindo onde terminar

Após a primeira temporada bater recordes de audiência, o retorno de The Last of Us com episódios inéditos é bastante esperado, mas isso não deve acontecer tão cedo, devido à greve de roteiristas da WGA em Hollywood.

Francesca Orsi, responsável por desenvolver e supervisionar a produção de séries dramáticas originais da HBO, disse que é “muito cedo para dizer” se a série de Pedro Pascal e Bella Ramsey será afetada pela parallização, já que os planos é de que a estreia da segunda temporada aconteça em 2025. “Há algumas dúvidas sobre o momento da greve”, disse Orsi. “Estou esperançosa de que possamos chegar a um acordo mais cedo ou mais tarde. Caso contrário, teremos que avaliar qual é o fim da programação de 2024, quais são os shows que serão entregues para 2025. A essa altura, as séries que pretendo levar ao ar não estariam necessariamente prontas se essa greve durasse de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que vamos cruzar esse caminho assim que chegarmos lá.”

Mesmo que os produtores tenham prometido mais infectados na próxima temporada, Orsi revela que não foram “zumbis” que convenceu a HBO a fazer a série de Craig Mazin e Neil Druckmann. “Embora haja um grande fator de entretenimento ligado à natureza zumbi do show e sua história, ele [Mazin] se concentrou no tipo de história de amor, na relação entre o personagem de Pedro Pascal e de Bella Ramsay, Joel e Ellie, e explorando a família e as maneiras em que a filha substituta que Ellie se torna para Joel à luz da trágica morte de sua filha biológica, é o que eu acho que mais nos atraiu”, disse ela ao Deadline. “E foi a exploração profunda do amor e da família que ele buscava que fez com que todos nos inclinássemos.”

Orsi também antecipou que na segunda temporada “haverá algumas novas peças de elenco” nas quais não poderia falar mais. “Não há muito sobre o que possamos entrar em The Last of Us, já que Craig não pode iniciar [essa conversa] de maneira significativa do ponto de vista da escrita ou do elenco”, explica Orsi. “Mas ele e Neil têm uma boa noção do que ele vai enfrentar. Vamos mudar o show de Calgary para Vancouver. Tudo o que posso dizer é que ele está dando uma grande guinada tanto do ponto de vista do entretenimento, relacionado aos clickers, mas também da dinâmica de caráter mais sutil e complexa entre nossos personagens, Joel, Ellie e além.”

3ª temporada

“Acho que Craig e Neil ainda estão descobrindo onde vão terminar”, ela comenta. “Ouvimos vagamente que haverá uma ideia para a terceira temporada da série, mas, neste momento, estamos levando uma temporada de cada vez. Não há garantia neste momento de que teremos uma 3ª temporada, mas sei que ambos têm uma visão para a 3ª temporada. Se isso se presta a fazer mais [temporadas], ainda não sei.”

via Deadline

Atriz original de The Last of Us, Ashley Johnson afirma que Bella Ramsey tem a essência de Ellie

Reações negativas fizeram Bella Ramsey achar que seria “a pessoa errada” para o papel de Ellie em The Last of Us