Um relatório da Comscore, em parceria com a plataforma de publicidade in-game Anzu, revela a força crescente do mercado de games nos EUA. “2024 State of Gaming Report” mostra que 82% dos gamers americanos realizaram compras dentro de jogos freemium em 2023, evidenciando a popularidade desse modelo de negócio. O relatório mostra que 62% dos adultos com mais de 18 anos jogam jogos.
Pessoas nascidas entre 1981 e 1996 (geração Y) são as mais ativas, representando 49% dos jogadores. A geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) vem em seguida com 13%.
A pesquisa revela que uma grande parte dos gamers americanos, 77%, utiliza mais de uma plataforma para jogar. Isso significa que eles não estão limitados a um único tipo de dispositivo, com mais de um terço usando regularmente uma combinação de console, PC e celular. Essa diversidade mostra a flexibilidade e a amplitude do engajamento dos jogadores com diferentes tipos de tecnologia.
O tempo dedicado aos jogos é outro indicador significativo: americanos gastaram 45 bilhões de horas em sites e aplicativos de jogos no ano passado. Este aumento no consumo é impulsionado, em parte, pelo crescimento da popularidade dos eSports. A paixão por eSports se espalha entre os mais jovens. 86% dos gamers da Geração Z assistiram a competições de eSports. 53% deles e 61% da geração Y disseram que se envolviam com conteúdo de eSports.
Steve Bagdasarian, diretor comercial da Comscore, disse que o relatório evidencia a importância cultural dos jogos e o papel crucial do comportamento dos gamers para as marcas que desejam alcançar esse público dinâmico e engajado. Ele ressaltou que compreender as características e preferências dos jogadores é essencial para as empresas que buscam se conectar efetivamente com essa audiência crescente e influente no mercado atual.
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