Archie Madekwe vai estrelar filme Gran Turismo com David Harbour de Stranger Things

Depois de David Harbour de Stranger Things ser anunciado na última quarta-feira no elenco de Gran Turismo – mais uma adaptação de um jogo PlayStation para live-action, foi revelado que Archie Madekwe, da série distópica da Apple TV+ See, será o piloto que vai protagonizar o filme.

De acordo com THR, atores vão estrelar longa com trama baseada em uma história real. Descrito como “o conto final de realização de desejo de um jogador adolescente do Gran Turismo cujas habilidades de jogo lhe renderam uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional.”

Harbour interpretará um motorista aposentado que ensina Madekwe a dirigir.

Quem está à frente do projeto é o diretor Neill Blomkamp , ​​conhecido pelos filmes de ficção científica District 9 e Elysium. Roteiro será de Jason Hall (American Sniper) e Zach Baylin (King Richard).

Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, assim como Doug Belgrad e Dana Brunetti, estão produzindo. O criador do jogo Kazunori Yamauchi e Hall são os produtores executivos.

“Como uma das franquias mais antigas e amadas do PlayStation, é ótimo fazer parceria com a Columbia Pictures novamente para dar vida ao Gran Turismo de uma maneira emocionante”, disse Qizilbash em um comunicado. “Mal podemos esperar para que o público veja a visão de Neill desta inspiradora história verdadeira de jogador que se tornou piloto profissional de carros de corrida.”

As filmagens começam na próxima semana na Europa e o lançamento nos cinemas está planejado para 11 de agosto de 2023.

Cocriador de The Last of Us lista seus 6 jogos remakes favoritos

Nick de The Last of Us 2 também está em TLOU Part I?