Bandai Namco explica por que Little Nightmares 3 não terá coop local

Diretor diz que querem preservar a “atmosfera e imersão”.1 min


Revelado no Opening Night Live da Gamescom 2023, Little Nightmares III ganhou um trailer da sequência independente dos dois primeiros jogos e segue dois novos protagonistas, as crianças Low e Alone, que começam sua trajetória pelas areias do deserto e ruínas de Necropolis, uma cidade fantasma onde vive um Monster Baby. Pela primeira vez na franquia, jogadores terão a chance de jogar com um amigo, através do modo cooperativo online, ou na companhia de um NPC.

Em entrevista ao GamesRadar, devs explicaram por que o jogo não tem coop local. Com uma nova dupla de protagonistas vagando por este universo, Little Nightmares 3 está invertendo ainda mais o roteiro, dando a esta experiência solo uma reformulação cooperativa.

“O modo cooperativo foi o recurso mais solicitado pelos nossos fãs, por isso foi muito importante para nós oferecermos isso a eles”, explica Coralie Feniello, produtora da Bandai Namco. “Acho que isso também adicionará uma camada ao jogo, permitindo que você o experimente com um amigo. Mas, ao mesmo tempo, realmente queremos que o jogador experimente como quiser. É por isso que mantivemos o single player, então, se você não jogar no modo cooperativo online, poderá jogar com a Inteligência artificial.”

Cada um no seu quadrado

“Recebemos perguntas sobre o modo cooperativo de sofá”, acrescentou o diretor do jogo da Supermassive, Wayne Garland. “O sofá é algo que consideramos, mas, novamente, quando você volta à atmosfera e à imersão que estamos tentando obter através de Little Nightmares, acho que foi importante para nós que nos mantivéssemos apenas em nosso modo cooperativo online em vez dos tradicionais aspectos mais party.”

O que aguarda os jogadores

Garland disse que cada capítulo terá seu próprio tom e monstro principal para diferenciá-lo dos outros. “Haverá antagonistas para cada nível, cada um meio distorcido e focado em suas próprias ilusões à sua maneira.”

A escuridão do jogo antecessor foi renovada por uma cidade arenosa e desolada, parte da herança genética para o terceiro jogo. “O terror não precisa vir apenas de ser sombrio, certo?”, questiona, Garland. “É uma maneira interessante para [Supermassive] tentar entregar isso de uma maneira diferente, enquanto tenta permanecer fiel à mensagem ao mesmo tempo.”

Little Nightmares 3 será lançado em 2024 para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One, Xbox Series X/S Nintendo Switch.