Bella Ramsey sentiu pressão ao filmar cena icônica de The Last of Us por querer fazer tão bom quanto no jogo

Reprodução

The Last of Us da HBO é uma das adaptações de jogos mais bem produzidas até hoje. A série é comandada pelos showrunners, Craig Mazin, vencedor do Emmy por Chernobyl, e Neil Druckmann, cocriador do jogo da Naughty Dog. A primeira temporada foi fiel ao primeiro game de Joel e Ellie e tem uma segunda fase já confirmada, próximo de começar as filmagens.

Em entrevista ao jornal australiano Herald Sun, Bella Ramsey, responsável pela elogiada performance da protagonista da aventura, Ellie, falou sobre a pressão de fazer a icônica cena da discussão de Joel e Ellie em Jackson.

“É muita pressão, com certeza. Eu perdi o sono com aquela cena,” revela. “Você fica pensando constantemente ‘Como eu poderia ter feito melhor.' É um desafio. Porque você quer fazer justiça. Porque foi feito tão brilhantemente. Mas ao mesmo tempo cortado. Não é para ser uma réplica exata. Acho que é ter o conhecimento da versão do jogo. Confiar que isso está no meu subconsciente e então ir em frente. Acho que quanto mais eu penso sobre isso… quanto mais penso na cena que estou fazendo, pior fica. Quando mais eu não penso sobre isso, melhor. Tento fazer isso.”

Ramsey destaca importância da amizade com sua coestrela Pedro Pascal.

“Minha amizade com Pedro ajudou para aquela cena. Porque nós dois sentimos a pressão disso. Porque sabíamos o quão icônico era,” explica. “E nós dois nos cobramos por isso. Então, foi bom ter aquele amigo. Como se eu pudesse apenas olhar para ele e saber exatamente o que se passa na cabeça dele. Eu estava tipo ‘Pare com isso', “Pare de se torturar.' E ele faria o mesmo comigo. Nós nos ajudamos massivamente. Gostamos muito de aprender um com o outro. Durante essa cena e outras, e momentos icônicos, que sentimos a pressão.”

Segunda temporada de The Last of Us levará atores ao limite e infectados serão melhores

Próximo jogo da Naughty Dog é o favorito do diretor de The Last of Us Part II