Brasil sediará Gamescom Latam em 2024

Feira anual de jogos eletrônicos de origem alemã, ganhará sua primeira edição em solo brasileiro entre os dias 26 e 30 de junho.

Imagem/Reprodução

A feira anual de jogos eletrônicos de origem alemã, ganhará sua versão por aqui. Brasil sediará Gamescom Latam em 2024.

O evento é usado por muitos produtores de jogos eletrônicos como veiculo de apresentação de seus próximos títulos, bem como também novos hardwares, e pisará pela primeira vez no país substituindo o BIG Festival, com a primeira edição ocorrendo entre os dias 26 e 30 de junho do próximo ano.

“Vamos Brasil! A gamescom está dominando o mundo, e agora o Brasil entra na diversão com a gamescom latam!,” diz publicação nas redes oficiais do evento.

A feira que já recebeu mais 245 mil visitantes ganhou uma primeira edição em Singapura na Ásia em 2021 e no ano seguinte a segunda edição, e agora promete ser um marco em solo brasileiro, cujo mercado de videogames cresce a cada dia.

Podemos esperar grandes nomes e publishers vindo de todo o mundo para cá, bem como visitantes estrangeiros. A realização será fruto de uma parceria com Omelete Company, criador da CCXP, a associação GAME, e a Koelnmesse, e terá o apoio estratégico dos governos estadual e municipal de São Paulo, que disponibilizará uma verba de R$ 6 milhões para a realização do evento nos anos de 2024, 2025 e 2026.

Criador responde sobre The Last of Us 3 e futuro da série

Jogos PlayStation Plus Essential de dezembro de 2023 revelados