Campanha de Alan Wake 2 terá mais de 20 horas de duração

Será o jogo mais longo da Remedy e apresenta um ritmo mais lento que o primeiro título, explica Sam Lake.1 min


Imagem/Reprodução: Remedy

Com nova data de lançamento para 27 outubro (PS5, Xbox Series e PC), para evitar um confronto direto com outro aguardado jogo, Alan Wake 2 da Remedy Entertainment terá mais de 20 horas de modo história.

Em conversa com Kinda Funny (via rockpapershotgun), Sam Lake disse que sempre “sentiram internamente” que precisavam “encontrar maneiras de fazer jogos mais longos.”

“Apenas lutar para encontrar tempo,” diz Lake. “Estar interessado em uma história, querer vê-la até o fim. Portanto, às vezes pode ser até assustador começar a jogar um jogo que você sabe que é muito, muito longo.”

Será o jogo mais longo do estúdio – mais do que Control

“Acho que os jogos da Remedy – se voltarmos a toda a história – sendo jogos muito focados na história, têm sido tradicionalmente bastante curtos, cerca de 10 horas ou mais”, explica o desenvolvedor. “E sempre sentimos internamente que precisávamos encontrar maneiras de fazer jogos mais longos, porque é como se as pessoas também olhassem para isso da perspectiva do valor do dinheiro – para obter o suficiente. Portanto, Control certamente foi nosso jogo mais longo até agora e Alan Wake 2 vai durar mais do que isso – mais de 20 horas.”

Garrafas térmicas de café que permitem salvar o jogo

Lake falou sobre mecanismos do primeiro game para prolongar o tempo de jogo, citando as garrafas térmicas colecionáveis.

“[Havia] uma centena deles em todo o mundo do jogo, na floresta”, disse ele. “Você encontraria garrafas térmicas de café, e recebemos algumas reclamações de que ‘isso não significa nada, se eu quiser completar o jogo – estou procurando essas garrafas térmicas de café, e qual é o sentido?’ Então levamos esse feedback a sério.” Em Alan Wake 2, as garrafas permitirão que você salve o jogo em salas de descanso, como acontece com fitas de tinta para máquinas de escrever em Resident Evil, franquia inspiradora para a Remedy em seu título de survivor horror.

Sam Lake Wake acrescentou que Alan Wake 2 pode parecer mais lento que seu antecessor, por ser um jogo de terror de sobrevivência em vez de ação e aventura, que “com isso vem um ritmo um tanto lento para a experiência geral”, mas está confiante de que estará em sincronia com o trabalho que o estúdio desenvolve.