Reviews: Tudo o que estão dizendo sobre Lies of P até agora

Confira notas da crítica sobre o soulslike da Round8 Studio e Neowiz Games que chega oficialmente em 19 de setembro.

Reprodução

Lies of P será lançado na próxima terça-feira, 19 de setembro, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, e você já pode saber o que esperar do RPG de ação desenvolvido pela Round8 Studio e publicado pela Neowiz Games, inspirado no romance de Carlo Collodi.

No Metacritic o game está com 82/100 da média de aprovação da crítica, enquanto no OpenCritic figura com 81.

95 – Game Informer

A maior força de Lies of P é como ele recompensa e capacita você a cada passo para se aventurar ainda mais nesta história distorcida de marionetes e humanidade monstruosa, apesar de seu mundo opressivo e inimigos formidáveis. Lutei para me afastar de Lies of P, mesmo quando isso me deixou furioso. Equilibra delicadamente a diversão de um Soulslike com o desafio que o gênero exige e apenas vacila algumas vezes. O fato de manter esse equilíbrio dentro dos limites de um conto de fadas que a maioria conhece melhor por causa da Disney, virando-o de cabeça para baixo para contar algo mais alinhado com o original As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, é outra conquista de Lies de P. Mas acima de tudo isso, Lies of P usa o familiar, os destaques e as lições aprendidas com os autores do subgênero Soulslike para criar algo único, fascinante e estimulante.

90 – Comicbook

Parece o sucessor espiritual de Bloodborne, e se você o tivesse vendido como uma sequência da história da FromSoftware, você poderia se safar. Se você é fã de Soulsborne e deseja adicionar um tempero de dificuldade gratificante à sua carreira de jogador, você deve conferir Lies of P.

90 – Screen Rant

Dentro deste sentimento há talvez um microcosmo de Lies de P – uma grande maioria delas é meticulosa e impressionantemente elaborada, apenas contida ligeiramente por aborrecimentos nada surpreendentes. Ele tem a importantíssima jogabilidade “difícil, mas justa” em que as almas vivem e morrem, apoiada por uma história envolvente e um mundo maravilhosamente renderizado repleto de personagens memoráveis. Lies of P não é perfeito, mas é chocantemente próximo, e talvez seja o melhor cenário para uma alma que tenta prestar uma homenagem tão diligente aos adorados pilares do gênero.

90 – Attack of the Fanboy

De todos os jogos que tentaram dominar o Soulslike, Lies of P se destaca em uma categoria à parte e deve ser experimentado por qualquer fã do subgênero.

87 – Everyeye.it

Considerando tudo isso, Lies of P é um produto que conseguiu nos convencer de praticamente todos os pontos de vista. O novo trabalho de Neowiz, embora jogue muito defensivamente e não faça nada verdadeiramente novo para a categoria a que pertence, é um título com alma viva e que respira toda a paixão esbanjada pelo estúdio durante o desenvolvimento. Um enredo emocionante aliado à direção artística perfeita são o carro-chefe de uma estrutura de jogo robusta e emocionante que irá encantar todos os fãs do gênero. Você está pronto para descobrir a escuridão que existe nas profundezas de Krat?

85 – PSX Brasil

Lies of P combina elementos dos jogos Soulsborne, acrescenta algumas ideias próprias e coloca tudo numa versão muito bem ambientada de um mundo sombrio, inspirada numa das histórias mais reconhecidas da literatura clássica. Algumas de suas mecânicas de combate podem demorar um pouco mais para se acostumar, mas isso não tira de Lies of P seus méritos de ser um dos melhores Soulslikes lançados recentemente.

85 – Hobby Consolas

Embora às vezes seja muito derivativo, nos divertimos muito com Lies of P. É tão bem feito em todos os aspectos e as mudanças que introduz são tão bem pensadas (apesar de não serem inovadoras), que teríamos que mentir, não para recomendá-lo.

80 – Push Square

Lies of P parece o resultado de um desenvolvedor já ter feito várias tentativas no gênero Souls, então é impressionante que o Round8 Studio tenha conseguido tanto em sua primeira tentativa. Ao abraçar totalmente a sua visão sombria da história de Pinóquio, ele se diferencia de tudo o mais disponível. Elevando-o acima de outros jogos estão o combate de qualidade e a personalização extensa e satisfatória, transformando Lies of P em uma experiência de primeira classe para os fanáticos da FromSoftware.

80 – IGN

Lies of P pode não se ramificar muito longe de sua inspiração soulslike, mas desempenha seu papel extremamente bem.

80 – PlayStation LifeStyle

Lies of P está vestindo a capa de Bloodborne, mas tem seu próprio coração, envolto em metal e movido pela engenhosidade. Às vezes, ele paralisa os tropos do gênero em seu detrimento, mas ainda assim supera pela qualidade de suas lutas contra chefes, mecânica de combate e design de mundo. As mentiras do coração de aço de P podem não nascer de sangue e carne, mas ainda assim bombeiam com força suficiente para serem um substituto digno para o negócio real.

80 – Videogamer

Lies of P é uma masterclass na utilização de paixão e inspiração para criar algo distinto. Embora sua execução não seja perfeita, o fascinante mundo sombrio de Krat e a excelente jogabilidade geral proporcionam uma experiência divertida que muitos fãs do tipo Souls certamente apreciarão.

74 – PC Gamer

Lies of P é um Soulslike competente se você conseguir ignorar suas falhas.

70 – Gamereactor (Reino Unido)

Lies of P traz algumas ideias novas e interessantes para a mesa e vale a pena conferir para os fãs do tipo Souls que procuram coçar a coceira de Bloodborne.

40 – VG247

Há alguma diversão em Lies of P. Sua ação é competente, mas carece do polimento e da agitação de seus contemporâneos. Sua atmosfera pode ser envolvente, mas é uma mistura de temas e estéticas que você já viu antes e que nunca ultrapassa o familiar. Nunca fiquei impressionado com isso e nunca parei de questionar o objetivo de todo o esforço durante todo o meu tempo com ele.

Campanha de Alan Wake 2 terá mais de 20 horas de duração

Sony anuncia State of Play para essa quinta-feira, 14 de setembro de 2023