Capcom cancela Remake de Resident Evil: Code Veronica feito por fãs

Sabemos que em março de 2023 será lançado o remake de Resident Evil 4 com mudanças grandes em gráficos, adições na jogabilidade e mais. Muitos fãs desejam a bastante tempo, um remake para um outro clássico da franquia, o Resident Evil: Code Veronica, porém ainda não houve um lançamento dele.

A comunidade de RE costuma fazer muitos mods e seus próprios remakes de jogos da famosa franquia de zumbis. Desta vez, um grupo de fãs estava trabalhando em uma reconstrução de Code Veronica, mas tiveram uma surpresa vinda da própria Capcom, com o jogo sendo cancelado por ela dias antes do seu lançamento (via Eurogamer).

Os desenvolvedores envolvidos no projeto, através de um comunicado em seu Discord, falaram do ocorrido, expressando dua indignação e inclusive dizendo que a Capcom fez isso por “pura maldade”

Infelizmente, a Capcom contactou-nos e cancelou os nossos projetos.
Lamentamos muito informar que eles cancelaram por pura maldade, já que não há sinais de que um Code Veronica oficial esteja a ser produzido por eles.

No site oficial do projeto agora apenas uma página aparece com a frase “a Capcom decidiu cancelar o projeto”.

O cancelamento por si só não indica que a Capcom esteja realmente trabalhando no remake atualmente, e sim pelo uso de personagens da empresa e marca “Resident Evil”.

Confira abaixo a gameplay que havia sido divulgada meses atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=_AGIFybRNKI

Devs de Hogwarts Legacy acalmam jogadores e dizem que game não será tão fácil assim

Pedro Pascal e elenco de The Last of Us da HBO estarão em Los Angeles na pré-estreia da série