Capcom confirma mais remakes de Resident Evil

Companhia quer que público moderno jogue mais games antigos da série em hardware de última geração, mas eles serão anunciados em seu devido tempo.

Imagem/Reprodução

Após experimentar o sucesso com o remaster de Resident Evil, a Capcom embarcou nas releituras de seus jogos lançados em gerações anteriores e desenvolveu os remakes de Resident Evil 2, 3 e 4.

Durante um evento no Japão, a empresa confirmou que há mais remakes a caminho, mas vai anunciá-los no seu devido tempo.

“Sim”, respondeu o diretor do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Anpo, quando questionado se a Capcom deseja continuar fazendo remakes (via IGN). “Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Uma vez que permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que estou feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos, e queremos continuar a fazer mais. Qual jogo iremos refazer no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então, por favor, aguardem ansiosamente.”

“Ao desenvolver um novo jogo não há como saber o que será bem recebido pelos jogadores, o que dificulta”, continuou Anpo. “No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que penso que pode ser visto como uma vantagem. Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Permite-nos desenvolver tendo em mente a opinião do jogador. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez possamos fazer assim. Acho que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos.”

Fãs estão otimistas para um remake de Resident Evil Code: Veronica do Sega Dreamcast dos anos 2000, embora o jogo tenha sido remasterizado para Xbox 360 e PS3 e esteja disponível via compatibilidade com versões anteriores, mas opções alternativas incluem Resident Evil e Resident Evil 0 originais, ou até mesmo Resident Evil 5. Isso atrairia novos jogadores para o título no PS5, Xbox Series X e S e PC.

Modo gratuito de Resident Evil 4 para PlayStation VR2 chega em 8 de dezembro

Primeiro trailer de “GTA 6” será revelado terça-feira, 5 de dezembro, às 11h