Capcom oficializa plataformas e data de lançamento de Monster Hunter Rise

Em trailer revelado nesta última 1 de dezembro, a Capcom oficializou através de um trailer, que Monster Rise chega em 20 de janeiro de 2023 para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e PC.

No PlayStation Blog, a Capcom também falou sobre a história do jogo e outros detalhes.

A aventura

Monster Hunter Rise coloca você na pele de um caçador novato no início de sua jornada. Com o tempo, as suas habilidades crescerão e você enfrentará mais e mais ameaças e desafios enquanto protege seu lar: a pacata e pacífica Kamura Village.
A paz da sua vila está sendo ameaçada pelo reaparecimento de Magnamalo e uma horda de monstros conhecida como o Rampage. 50 anos atrás, Kamura sofreu perdas devastadoras desta mesma ameaça, mas desta vez cabe a você lutar contra o Rampage e defender a vila! Junto com um incrível elenco de personagens, você lutará para descobrir o mistério dos monstros atacantes.  


Novos amigos

O estúdio também falou que teremos um novo tipo de companheiro na jornada.

Você encontrará um novo tipo de amigo: o Palamute Canyne! Além de providenciar suporte junto dos seus amigos felinos conhecidos, os Palico Felyne, você poderá montar nas costas de um Palamute para atravessar rapidamente cada local. Andar de Palamute também é uma ótima maneira de usar itens ou afiar suas armas em segurança. Mas não se esqueça de fazer carinho no seu Palamute para mostrar que está agradecido por todo o trabalho dele!


As ameaças

Clássicos e novos inimigos irão surgir durante a jornada.

O inimigo principal Magnamalo lidera uma mistura de monstros novos e antigos que retornam, inspirados pelo folclore Japonês. Conhecido como o Wyvern of Malice, Magnamalo pode usar um gás roxo terrível que consiste de outros monstros consumidos, conhecidos como Hellfire, e também possui ataques poderosos com suas garras e cauda com ponta de lança. 

O jogo terá suporte a 4K 60 FPS, com opção de 1080p 120 FPS, e áudio 3D no PS5, usará a tecnologia dos gatilhos adaptáveis do DualSense e terá modo multiplayer cooperativo para até 3 jogadores. Além disso o DLC “Sunbreak” foi confirmado para o 2º semestre do ano que vem. Confira todos os detalhes na publicação do PlayStation Blog.

Summer Game Fest 2023 será presencial e com público de 6 mil pessoas

The Last of Us HBO: Pedro Pascal, Neil Druckmann e elenco em coletiva de imprensa sobre a série