CD Projekt explica cancelamento do Multiplayer de Cyberpunk 2077

Lançamento conturbado prejudicou projetos do estúdio.1 min


Antes de Cyberpunk 2077 ser lançado, a CD Projekt Red havia anunciado que estava trabalhando em um jogo multiplayer, ambientado no universo do jogo original. Depois de algum tempo, o estúdio acabou cancelando o projeto.

Em entrevista recente ao site Eurogamer, Philipp Weber, que foi designer senior de quest e coordenador em Cyberpunk 2077, falou sobre o motivo de terem parado com o projeto. De acordo com Weber, o motivo foi o lançamento problemático do jogo em 2020. Com todo o momento conturbado, os desenvolvedores tiveram que priorizar atualizações de correção, e isso acabou prejudicando os outros projetos do estúdio na época.

Nós realmente precisávamos focar em Cyberpunk 2077 [depois do lançamento]. A prioridade era que a experiência principal funcionasse em um estado bom para as pessoas. Consequentemente, a mudança de prioridade significa que outros projetos tinham que desaparecer. Com Cyberpunk 2077, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e só precisávamos realmente nos concentrar e questionar: ‘Qual é a parte mais importante? Então temos que fazer essa parte ser muito boa’.

Depois de todos os problemas envolvendo o lançamento de Cyberpunk 2077, o jogo trouxe uma grande virada para o estúdio, tendo inclusive dado o melhor trimestre da história da CD Projekt, muito influenciado pelas grandes vendas dele e pelo lançamento da animação Cyberpunk: Mercenários, na Netflix, que renovou o interesse no título.

Atualmente a CD Projekt RED está trabalhando em diversos projetos, incluindo a DLC e uma sequência para Cyberpunk 2077, e novos jogos da franquia The Witcher.