Co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells anuncia aposentadoria após 25 anos no estúdio

O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, anunciou que se aposentará no final de 2023 após 25 anos de trabalho no estúdio. Ele participou do desenvolvimento ativo de grandes franquias como Uncharted e The Last of Us. Confira trechos do comunicado feito por Wells no blog da desenvolvedora.

Nunca há um momento perfeito para se afastar, mas estou incrivelmente confiante de que deixarei o estúdio nas melhores mãos. Neil e o restante da competente e dinâmica equipe de liderança do estúdio são perfeitamente adequados para garantir que a Naughty Dog continue a liderar o setor – não apenas nos jogos que criamos, mas no ambiente em que os criamos. Tenho certeza de que a Naughty Dog continuará impulsionando a indústria e nosso meio.

Eu não poderia estar mais empolgado com nossos projetos atuais e não conseguir ver esses jogos completos vai ser difícil. Mas nunca tivemos uma equipe tão forte para garantir que iremos entregá-los de uma forma que estabeleça os padrões da indústria e supere todas as expectativas.

Naughty Dog co-presidents Neil Druckmann (left) and Evan Wells. Photo: Mintaha Neslihan Eroglu/Anadolu Agency/Getty Images

Neil Druckmann, que atualmente divide a liderança da Naughty Dog com Wells também se pronunciou e falou das mudanças até a saída do dog no final desse ano.

Como Evan apontou, nossa boa sorte nos levou a um crescimento imenso e constante. Com esse tipo de sucesso e tamanho, surge a necessidade de reavaliar como estruturamos uma equipe de liderança de estúdio que reflita o próximo capítulo da Naughty Dog. No momento, serei co-diretor do estúdio com Evan Wells, além de assumir as responsabilidades de chefe de criação, garantindo que poderei investir no futuro de nossos projetos, visão criativa e estratégia geral de negócios.

Alison Mori está sendo promovida a gerente de estúdio e chefe de operações. Arne Meyer agora é chefe de cultura e comunicações. O chefe de tecnologia será Christian Gyrling.

Erick Pangilinan e Jeremy Yates se juntarão ao nosso banco de liderança de estúdio já existente como co-chefes do departamentos de arte, enquanto Anthony Newman assumirá seu novo papel como chefe de produção e design. Erick Pangilinan tem sido um grande trunfo por mais de 25 anos com a Naughty Dog, e suas contribuições tanto para o estúdio quanto para nossos jogos, desde a progressão até o artista de ambiente e o diretor de arte até a construção de nosso pipeline de terceirização líder do setor, a dedicação e aptidão que Erick traz para o nosso estúdio é inestimável.

Jeremy Yates trouxe experiência e habilidade para a Naughty Dog por mais de 20 anos, desde Animador Líder na franquia UNCHARTED até nosso primeiro Diretor de Animação, suas contribuições e habilidades organizacionais abrangem uma infinidade de projetos, tornando-o o candidato perfeito para tornar o estúdio mais forte .

Anthony Newman se juntou a nós durante UNCHARTED 2 e foi co-diretor de The Last of Us Part II. Seu alto nível de atenção aos detalhes e qualidade sem dúvida nos ajudará a trazer mais rigor e padrões aos nossos processos para garantir que continuemos a criar nossos jogos em um ambiente que traz o melhor de nosso processo criativo e de nosso talento.

Druckmann finaliza dizendo que embora Wells fará muita falta, está confiante de que a evoluída equipe de liderança do estúdio os permitirá “prosperar e crescer em novas áreas”.

Desejamos boa sorte a Evan em sua merecida aposentadoria! Ele tem sido extremamente generoso em permanecer por muito mais tempo do que planejou originalmente, trabalhando em estreita colaboração conosco para criar completamente essa nova estrutura. Sinto-me verdadeiramente honrado por ter uma equipe tão apaixonada, atenciosa e talentosa na Naughty Dog, e esse crescimento reflete a capacidade de reconhecer as contribuições significativas de todos os departamentos, enquanto configuramos nosso estúdio para ser mais acessível, ágil e escalável.

Sei que falo por todos na Naughty Dog quando digo, do fundo do coração, obrigado, Evan; por seu conhecimento, seu amor por este estúdio e pela indústria, e pelo grande cuidado que você teve para garantir que nosso estúdio estivesse sempre se movendo na direção certa, sua liderança inspiradora sempre fará parte de nosso DNA.

Microsoft vence batalha judicial para comprar a Activision Blizzard

Rumor: Need for Speed: Most Wanted remake está em desenvolvimento