Com 300 milhões, Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas de Tetris

Título da Mojang é o maior sucesso da indústria em menos tempo de lançamento.

A Mojang revelou que quase 15 anos após o lançamento, Minecraft é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, ultrapassando a marca de 300 milhões de cópias vendidas, perdendo apenas para Tetris, com 520 milhões de unidades comercializadas.

As vendas do jogo superaram 185 milhões de vendas globais de Grand Theft Auto V, embora o jogo de construção de blocos tenha tido o benefício de vários anos em beta antes do lançamento do GTA V em 2013, como aponta o Gizmodo.

Embora Minecraft não tenha superado Tetris – jogo de quebra-cabeça criado por Alexey Pajitnov lançado em junho de 1984, o game da Mojang chegou oficialmente décadas depois, em 2011, após ficar disponível por um período em beta, e não tem tanto tempo de lançamento como Tetris.

Minecraft atingiu em março um pico de 182 milhões de jogadores mensais, mais da metade de jogadores do free-to-play, Fortnite, que tem uma contagem mensal de jogadores ativos entre 250 e 220 milhões.

Com Jason Momoa, filmagens do live-action de Minecraft devem acontecer em breve, assim que a greve de atores em Hollywood terminar e a Mojang lançará um DLC baseado em Star Wars, chamado Star Wars: Path of the Jedi em 7 de novembro, que será ambientado durante as Guerras Clônicas. Também há planos para uma nova aventura educacional baseada no próximo documentário da BBC Earth, Planet Earth III.

Minecraft está disponível para consoles PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, sistemas iOS, Android e para PC.

Fonte:

Antony Starr pode ou não reprisar papel de Homelander em Mortal Kombat 1

GTA pode estar a caminho da plataforma de jogos da Netflix