GTA pode estar a caminho da plataforma de jogos da Netflix

Relatório aponta que a gigante do streaming estaria negociando com a Take-Two para licenciar um título da franquia em seu catálogo.

Após gastar cerca de US$ 1 bilhão tentando trazer jogos para seu catálogo de streaming de games mobile para Android e iOS, a Netflix parece bastante interessada em continuar a expandir sua proposta, segundo um relatório do Wall Street Journal. Licenciar outras IPs seria uma forma de complementar seu crescente catálogo original.

O documento indica que a empresa aparentemente “discutiu planos” para lançar um jogo da franquia Grand Theft Auto em sua plataforma, fechando uma parceria com a Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e sua popular série de jogos.

Ainda segundo a publicação, fontes não identificadas alegaram que nos próximos meses os assinantes da Netflix poderão jogar novos games mobile baseados em suas produções de sucesso, como Squid Game e Wednesday. A gigante do streaming supostamente também pretende lançar jogos de Extraction, Black Mirror e Sherlock Holmes.

Com GTA, o próximo passo agora seria também expandir para jogos de última geração que podem ser transmitidos em TVs, onde os jogadores usam o smartphone como joystick, e em PCs, usando onde tradicionalmente se sya mouse e teclado. Em agosto a companhia lançou nos EUA um serviço de jogos via nuvem em fase beta. Oxenfree” do Night School Studio e Molehew’s Mining Adventure foram os dois títulos disponibilizados no período de testes.

GTA 6 foi classificado na Austrália, mas tudo parece ter sido “trolagem

Fonte:

Com 300 milhões, Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas de Tetris

Lies of P vendeu mais de 1 milhão de cópias no mês de lançamento