Como Alan Wake 2 se inspirou em Resident Evil, explica diretor

Reprodução: Remedy | Capcom

Lançado em 1996, Resident Evil iniciou a jornada que abriu caminho para uma nova era de jogos que exploravam o medo, suspense e tensão, criando experiências genuinamente imersivas. Os jogos da franquia ajudaram a moldar o gênero e inspirou muitos outros que vieram depois. A IP também é conhecida por seu enredo complexo e personagens memoráveis. A história cheia de reviravoltas da série atraiu muitos fãs ao longo dos anos.

Em uma entrevista para a revista Edge do GamesRadar, o diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, discutiu influências da sequência da Remedy, apontando para os jogos recentes de Resident Evil como um ‘ponto de referência quando se trata de criar ângulos de câmera misteriosos no jogo'.

“Perspectiva da câmera e coisas assim, sim, há boas referências dos jogos recentes de Resident Evil que vimos”, diz Rowley. “Mas não apenas porque, oh, você sabe, funcionou para eles”, continua o diretor, “é mais como, como isso nos ajuda a construir o tipo de experiência que queremos? Mais claustrofóbico; fazendo o jogador se sentir mais vulnerável; tornando os inimigos mais físicos e perigosos.”

Com lançamento marcado para 17 de outubro de 2023 para PS5, PC e Xbox Series X/S, a Remedy explicou por que Alan Wake 2 não terá mídia física. Jogo terá duas campanhas onde jogadores poderão acessar a qualquer momento o Mind Place.

Nova revelação de Alan Wake 2 na Gamescom!

– Realizador e apresentador principal do evento, Geoff Keighley, compartilhou que jogo terá uma nova revelação.

Fonte:

Surge suposto vídeo e foto do PlayStation 5 não tão Slim

Mortal Kombat 1 tem skin de Tanya Funkeira para quem comprar na pré-venda