Control 2 está em desenvolvimento, afirma Remedy

Em seu site oficial, a Remedy Entertainment anunciou nesta sexta-feira (11), que Control 2 está em desenvolvimento. Projeto está sendo feito em parceria com a 505 Games.

De acordo com o comunicado, as duas empresas irão co-desenvolver e co-publicar Control 2, com a Remey sendo responsável por trazer o jogo aos PCs, e a 505 Games levará aos consoles. Assim como no jogo anterior, este também será desenvolvido com a Northlight, a engine própria da Remedy.

O estágio de desenvolvimento ainda é inicial, com os desenvolvedores trabalhando com ideias gerais e artes conceituais. Diretor Mikael Kasurinen, afirma que ainda irá demorar um pouco, mas que é o projeto mais animador que já esteve.

Com Control, exploramos o desconhecido. Queríamos criar algo novo. Algo diferente e inesperado. Um mundo como nenhum outro. Agradecemos vocês por fazer de Control um sucesso para nós. Agora, com Control 2, daremos outro salto para o desconhecido. Será uma viagem inesperada. Vai demorar um pouco, mas este é o projeto mais empolgante em que já trabalhei. Ainda é cedo, mas valerá a pena esperar.

Seu primeiro jogo foi lançado em 2019 para PS4 e Xbox One e trouxe uma amostra das possibilidades da engine, porém nos consoles citados, acabou não tendo um grande desempenho, pois tinham hardwares limitados. Futuramente o jogo recebeu uma DLC chamada The Foundation, e depois outra com o nome AWE, bem aguardada pelos fãs, onde trazia um crossover com Alan Wake, estabelecendo uma ligação entre os dois universos.

Control 2 será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC, e por enquanto sem previsão de lançamento.

Todas as referências de jogos PlayStation em God of War Ragnarok

Tudo sobre a nova gameplay de Hogwarts Legacy