Desenvolvedora de The Lord of the Rings: Gollum cancela próximo jogo de Senhor dos Anéis

Após duras críticas, The Lord of the Rings: Gollum fez Daedalic Entertainment se afastar do desenvolvimento de jogos e cancelar o próximo jogo de Senhor dos Anéis.

De acordo com o Gameswirtschaft, a desenvolvedora com sede em Hamburgo na Alemanha se concentrará apenas na publicação, licenciamento, marketing e vendas de jogos.

Em comunicado, companhia fala de “difícil ponto de viragem”, que também é visto como “um novo começo na longa história da Daedalic Entertainment,” Questionada, empresa confirmou que 25 dos mais de 90 funcionários foram afetados.

Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível. Portanto, apoiaremos nossos ex-funcionários na busca de novas oportunidades em nossa rede.

Como parte da reestruturação, outro jogo baseado na saga de fantasia de Tolkien, no qual a desenvolvedora trabalhava desde meados de 2022, também será interrompido. Após vários adiamentos, o projeto “mais complexo e caro” do estúdio, foi lançado para PlayStation, Xbox e PC, mas The Lord of the Rings: Gollum não atendeu às expectativas e a empresa pediu desculpas dizendo que estão “muito gratos pelo tempo e pela experiência instrutiva” .

No Metacritic e Opencritic, Gollum tem a média de avaliação de 34/100 e 37/100 – respectivamente, da crítica especializada.

The Rock não está cogitado para interpretar Kratos na série God of War

Ubisoft pode estar trabalhando em remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag