Desenvolvedores de jogos estão oferecendo jogos gratuitos a pacientes terminais

No início deste ano, foi inaugurado o primeiro centro na Austrália de cuidados paliativos para adolescentes e jovens adultos (AYAH), e muitos desenvolvedores de jogos estão trabalhando para oferecer jogos gratuitos para os pacientes. Jess Damerst, gerente no estúdio Unknown Worlds, iniciou um esforço de caridade no qual ela disponibilizou códigos Subnautica para o centro. Ela soube que lá tinha PS5, mas poucos jogos e pediu que outros desenvolvedores participassem ajudando.

Desenvolvedores indie e AAA, como Cloudpunk, Astroneer, God of War: Ragnarok, Jackbox Games, Moving Out e outros estão ajudando enviando códigos para resgate de jogod, e Damerst diz que dezenas de outros também contribuíram para a iniciativa.

Caros amigos desenvolvedores de jogos. Recentemente, conheci uma das enfermeiras que trabalhavam no primeiro centro de cuidados paliativos para adolescentes e jovens adultos da Austrália. Eles mencionaram que têm 3 PS5s para os pacientes jogarem. Enviei alguns códigos de Subnautica. Alguém mais gostaria de compartilhar seu(s) jogo(s)? Envie DM.

“Eu tive tanto contato, é incrível”, ela disse ao GamesRadar+. “Eu não posso acreditar. Eu pensei, ‘oh, eu só vou twittar isso, acho que ninguém mais lê o Twitter'. Mas sim, tem sido incrível. De duas empresas, eu tive seis ou sete jogos e, em seguida, jogos únicos de várias pessoas. A resposta também foi de desenvolvedores ou pessoas que vão pedir ao estúdio para me fornecer algumas chaves ou gerentes de marketing em uma editora. Tive agências de relações-públicas que forneceram chaves e alguns streamers que entraram em contato. Recebi várias mensagens diretas de pessoas, a Humble Games entrou em contato, recebi uma resposta da Gamers Outreach. Fiquei chocada com o número de pessoas.”

O centro é especializado em atender pacientes de 15 a 24 anos e a equipe está usando jogos para fornecer entretenimento aos pacientes, mas também está tentando reduzir a carga de trabalho dos funcionários. Damerst diz que espera que o centro possa ter controles DualSense de PS5 adicionais, bem como jogos, para sessões multijplayer para eventos familiares em grupo. O processo está em andamento, mas espera que muitos pacientes possam ter acesso a uma grande variedade de jogos.

Showrunner acredita que escolha do elenco da 2ª temporada de The Last of Us vai gerar “furor”

Suspeito de vazar GTA 6 foi avaliado como psiquiatricamente inapto para julgamento