Devs de The Last of Us lamentam vazamentos de GTA VI, considerado o maior da história

Não é a primeira vez e não será o último vazamento de um grande jogo. Vídeos de gameplay do tão aguardado Grand Theft Auto VI inundaram as redes sociais no início da manhã deste domingo. Imagens confirmam parcialmente as informações do jornalista do Bloomberg Jason Schreier e mostram casal ao estilo Bonnie e Clyde.

No twitter, desenvolvedores de The Last of Us lamentaram.

“Para meus colegas devs afetados pelo último vazamento, saibam que, embora pareça esmagador agora, vai passar. Um dia estaremos jogando seu jogo, apreciando seu ofício, e os vazamentos serão relegados a uma nota de rodapé em uma página da Wikipedia. Continue empurrando. Continue fazendo arte.” disse Neil Druckmann no twitter. “Há um círculo especial do inferno para os leakers” respondeu a coescritora de The Last of Us Part II, Halley Gross.

Vazamentos tem se tornado comuns nos últimos anos e são extremamente prejudiciais. Em 2020 The Last of Us 2 teve o plot de sua história revelado antes da hora, o que gerou controvérsias e críticas antecipadas ao roteiro.

O maior vazamento dos jogos

Repórter do Washington Post e editora do GameInformer, Elise Favis considera esse vazamento de GTA 6 o maior vazamento da história dos jogos e também lamenta pelos desenvolvedores.

Esse vazamento de GTA 6 pode ser o maior vazamento da história dos jogos, #@*%$. Mas é importante ter em mente que os artistas da Rockstar são os que mais se machucam; seu trabalho inacabado agora é público antes que eles tenham a chance de compartilhá-lo quando estiver pronto. Isso é muito chato.

https://twitter.com/elisefavis/status/1571539752188362752

Update

“Não que houvesse muita dúvida, mas confirmei com fontes da Rockstar que o vazamento massivo de Grand Theft Auto VI deste fim de semana é realmente real. A filmagem é antiga e inacabada, é claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um pesadelo para a Rockstar Games” disse em novo tweet, o jornalista Jason Schreier.

Supostos vídeos de gameplay e história de GTA 6 vazam; Jason Schreier atesta veracidade de imagens

Hacker que vazou GTA 6, quer “negociar um acordo” com Rockstar