Supostos vídeos de gameplay e história de GTA 6 vazam; Jason Schreier atesta veracidade de imagens

Quase 90 vídeos de gameplay e cutscenes de Grand Theft Auto VI, frutos de ataque hacker nesta madrugada do dia 18, foram compartilhados através de forums de GTA e ResetEra, de acordo com Eurogamer. Pode ser um dos maiores incidentes da história da Rockstar Games, que ainda não se pronunciou oficialmente.

Muitas imagens mostram uma build em desenvolvimento, mas podemos ver muitos aspectos interessantes, como um assalto a um estabelecimento, que temos nossa protagonista, interagindo com os funcionários assaltados, no estilo que vimos em GTA 5, com o sistema de coagir personagens.


[spoiler]

[/spoiler]

Porém, temos agora, mais interações com essas pessoas, com botões extras aparecendo para tal, e isso também inclui prender a mão das pessoas. Em outros vazamentos anteriores, tivemos a informação de que o game teria mais de um protagonista e seria também um casal, com história ao estilo Bonnie e Clyde, aliás o outro personagem aparentemente está nesse assalto que citei agora a pouco e seu nome é Jason e a outra personagem se chama Lucia. O assalto segue até a polícia chegar e os personagens fugirem em perseguição.

Outros vazamentos (dentre os muitos), mostram uma gameplay controlando Jason e outra controlando a Lucia em uma boate, lá podemos ver eles andando e interagindo com alguns outros personagens.


[spoiler]

[/spoiler]

Outras imagens desse suposto vazamento, mostram testes de IA, diálogos, interação com NPCs, física, resposta de corpos à balas e a tipos de armas. Em algumas das imagens, apesar de ser apenas imagem de projeto em andamento, podemos notar às vezes, um salto gráfico que lembra Red Dead Redemption 2, porém com mais detalhes e polimento, e algumas vezes podemos ver um rosto mais atualizado de personagens. Tivemos imagens também do que parece o momento em que estão fazendo o design de veículos, onde podemos ver rapidamente as modificações sendo feitas no volante, pedais, bancos e mais.
Lembrando que não há confirmação oficial se essas são imagens reais do game, e muita coisa desse vazamento pode ter mudado ou estar mudando, tendo em conta que o game pode estar bem longe de finalizar seu desenvolvimento ainda.

Jason Schreier

Jornalista do Bloomberg atestou veracidade de imagens. “Acabei de acordar e ainda não perguntei a ninguém, mas com base na escala é difícil imaginar que não seja real. Mais dois protagonistas e Vice City correspondem ao que relatei no início deste ano”.

Update

“Não que houvesse muita dúvida, mas confirmei com fontes da Rockstar que o vazamento massivo de Grand Theft Auto VI deste fim de semana é realmente real. A filmagem é antiga e inacabada, é claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um pesadelo para a Rockstar Games” disse em novo tweet, Schreier.

Anteriormente, ele disse que GTA 6 pode chegar entre 2023 e 2024 e ter duas protagonistas femininas, e que a Rockstar Games esteve fazendo uma reformulação no ambiente de trabalho nos últimos anos. Jogo inicialmente abordaria a América do Norte e do Sul, mas agora pode ter como mapa principal uma versão fictícia de Miami e seus arredores, com um mundo que continua grande, com mais locais internos do que os jogos anteriores.

Neil Druckmann

Cocriador, diretor e escritor de The Last of Us, e atual copresidente da Naughty Dog, lamentou ocorrido apoiando desenvolvedores.

Para meus colegas devs afetados pelo último vazamento, saibam que, embora pareça esmagador agora, vai passar. Um dia estaremos jogando seu jogo, apreciando seu ofício, e os vazamentos serão relegados a uma nota de rodapé em uma página da Wikipedia. Continue empurrando. Continue fazendo arte.

O que os atores e atrizes de The Last of Us HBO já fizeram

Devs de The Last of Us lamentam vazamentos de GTA VI, considerado o maior da história