Desenvolvedores já estão supostamente com kits do PS5 “Pro” e novo Xbox

O PlayStation 5 foi lançado há quase 2 anos e parece que a Sony já está planejando lançar um console ainda mais potente. De acordo com um dataminer respeitável e insider de conteúdos da Rockstar Games, Tez2, não só a Sony, como a Microsoft, distribuiram kits de desenvolvimento dos novos consoles.

A afirmação foi feita nos GTAForums e noticiada em primeira mão pelo InsiderGaming. Os novos kits teriam o objetivo de fazer a atualização do meio da geração. Devs também receberam o possível protótipo de um novo Xbox.

Segundo publicação, Tez2 disse que “a maioria dos estúdios AAA deveria ter recebido os kits de desenvolvimento de atualizações de meia-vida ou deveria recebê-los no início do ano novo”.

Site supõe que o console terá quase os mesmos componentes de hardware do PlayStation 5 original. No entanto, devido à sensibilidade das informações, as fontes não conseguiram fornecer especificações exatas sobre o que poderia ou está sendo atualizado para esse sistema. Lançamento é estimado para durante o ano fiscal de 2024 ou depois. É comum desenvolvedores terem acesso a tal hardware alguns anos antes do lançamento público, mas alegações de Tez2 precisam ser tratadas como rumor. No início deste ano, TCL Technology informou em conferência que uma nova Série S|X e PlayStation 5 Pro, poderiam ser lançados em 2023/2024.

Fontes ainda disseram que essas alegações não são do suposto novo PS5 com leitor de disco removível, que será supostamente lançado no início de 2023. Sony está planejando produzir 30,5 milhões de consoles no ano fiscal de 2023 , com 18,5 milhões sendo o novo PlayStation 5 com a unidade de disco destacável. Este console substituirá os sistemas atuais e provavelmente estará no mercado por um preço semelhante ao da edição digital atual, com a unidade de disco destacável vindo separadamente ou em um pacote. Insider Gaming acredita que este novo PlayStation 5 é apenas um console padrão do PlayStation 5 voltado para o preço de US $ 400 a US $ 500.

Polêmica em Bayonetta 3 após atriz pedir boicote

Konami confirma evento de novidades para Silent Hill!