Polêmica em Bayonetta 3 após atriz pedir boicote

Neste sábado (15/10) a atriz Hellena Taylor, que dá voz original de Bayonetta, explicou nas redes sociais em uma série de vídeos, sobre o porquê dela não estar em Bayonetta 3, e fez um pedido aos fãs do game, para boicotarem o terceiro game da franquia.
De acordo a atriz, ela recusou a proposta da PlatinumGames, que considerou um insulto por ser muito baixa. Ela conta que foram oferecidos 4 mil dólares para dar voz a Bayonetta novamente e que essa proposta veio depois que ela recusou outra mais baixa. Nos vídeos publicados por ela em suas redes sociais, ela critica a PlatimumGames e Nintendo pela postura.

Mesmo estando preocupada por estar sem trabalho, ela diz que jamais aceitaria tal proposta, após investir tantos anos em qualificações e em sua profissão, e também com toda a receita que a franquia gera.

No vídeo publicado, em que ela fala de suas qualificações e instituições na qual fez formação, ela diz que “A franquia Bayonetta arrecadou aproximadamente 450 milhões de dólares e sem incluir merchandise,”

Isto é um insulto, a quantidade de tempo que precisei para trabalhar no meu talento e tudo aquilo do qual abdiquei por este jogo e pelos fãs. Peço aos fãs para boicotar este jogo e ao invés de investir o dinheiro que iriam gastar nele, que seja doado à caridade.

Hideki Kamiya (criador de Bayonetta) disse no Twitter que a atriz não falou verdades e fez uma série de Tweets no mínimo estranhos, enquanto bloqueia pessoas, pois ele tem uma regra de que bloqueia todos que comentam em qualquer língua que não seja em japonês. A comunidade, enquanto isso, pede para que os atores sejam pagos devidamente.

Triste e deplorável sobre a atitude de inverdade. Isso é tudo o que posso dizer agora. A propósito, CUIDADO COM AS MINHAS REGRAS.

Bryan Dechart, ator que dá voz a Connor em Detroit: Become Human respondeu Hideki no Twitter.

Aqueles que tratam bem os outros são bem tratados em troca. Você deixa todos nós tristes. A ganância é feia.

https://twitter.com/BryanDechart/status/1581334419721232384


Bayonetta 3 será lançado no dia 28 de outubro de 2022, exclusivamente para Nintendo Switch.

Jogador compra The Last of Us Part I, mas tem surpresa ao inserir no PS5

Desenvolvedores já estão supostamente com kits do PS5 “Pro” e novo Xbox