Produção não poupou esforços na construção de grandes sets para filmar cenas que duraram poucos minutos.
Pouco tempo depois do anúncio de que The Last of Us viraria série da HBO, tornou-se público que a companhia estava investindo milhões de dólares para garantir que a produção tivesse o que fosse preciso para tornar a adaptação um completo sucesso.
Custando mais que cada uma das 5 temporadas de Game of Thrones, o live-action de Joel e Ellie tem apresentado belas paisagens na província de Alberta no Canadá, somado a computação gráfica. Mas os cenários internos também foram construídos detalhadamente com muito empenho pela produção do show.
Conversando com o BuzzFeed, o showrunner Neil Druckmann disse que ficou impressionado com tudo o que viu.
O interior do “edifício do Capitólio”, por exemplo, foi “construído em um estúdio do zero”. Com o objetivo de tornar a “exuberância” do jogo e torná-lo “mais realista” era o objetivo final, e os livros de arte da Naughty Dog foram usados como ponto de partida.
Por exemplo, gastamos uma quantidade enorme de tempo e recursos para construir a zona de quarentena – e passamos um episódio lá”, disse Neil. “No episódio dois, que tive o privilégio de dirigir, estou em pé no saguão de um hotel que está inundado e com água até a minha cintura. Não pude acreditar no que eles acabaram de construir para uma cena que dura um minuto.
O terceiro episódio de The Last of Us, “Long Long Time” vai ao ar nesse domingo (29) na HBO e HBO Max.