Evitar redes sociais fez maravilhas por sua saúde mental, diz modelo facial de Abby em The Last of Us 2

Jocelyn Mettler ganhou fama no mundo inteiro após se tornar rosto da personagem.

Instagram/Reprodução Jocelyn Mettler | Naughty Dog

Abby Anderson estreou em 2020 no controverso The Last of Us Part II, mas sua revelação aconteceu antes do lançamento do jogo da Naughty Dog chegar às mãos dos jogadores, devido a um grande vazamento. Na época, a personagem se tornou uma vilã aos olhos de quem não conhecia o seu lado da história. Isso se perpetuou, embora muitos fãs tenham se apegado a personagem, tanto quanto aos protagonistas originais, Joel e Ellie.

Questionado sobre The Last of Us 3, Druckmann responde: “não posso dizer nada”

Laura Bailey, atriz que deu vida a performance de Abby, sofreu uma onda de ataques pessoais devido aos atos da personagem na história do game, e como se não bastassem as intensas ameaças a Bailey, a perseguição também atingiu Jocelyn Mettler, a modelo facial, que no começo deste ano revelou também continuar recebendo ameaças vindo da internet.

Essas coisas ainda estão acontecendo. Especialmente agora [por causa da série]. Eu trabalho em um escritório, pelo amor de Deus.

– @Jocelyn_Mettler

3 anos depois, modelo facial de Abby em The Last of Us 2 continua recebendo mensagens de ódio

Em sua última e mais recente publicação no Twitter, Mettler pediu desculpas a seus seguidores pela ausência nas redes sociais, por estar ocupada, mas que foi a melhor decisão que tomou para sua saúde mental.

Oi, desculpa, eu estive ausente por tanto tempo. Tenho estado muito ocupada, mas tenho estado bem. Não olhar para as redes sociais fez maravilhas pela minha saúde mental. Espero estar de volta a streamar [na Twitch] em breve, mas ainda sem tempo definido.

– @Jocelyn_Mettler

Cascina Caradonna, modelo facial de Dina, também passou bastante tempo afastada das redes, presumivelmente devido à fama repentina e as consequências de ser muito conhecida. Ela talvez também quisesse tirar um tempo para sua saúde mental. Fãs no Instagram ficaram muito preocupados com seu sumiço.

Veja também

Modelo facial de Abby visita Ilha Catalina de The Last of Us Part II

Fonte:

Há duas expansões de Final Fantasy XVI em desenvolvimento

Rumor: Red Dead Redemption 3 e Hogwarts Legacy 2 estariam em desenvolvimento