Final Fantasy VII Rebirth terá até 100 horas de conteúdo e chega ao PS5 em 29 de fevereiro de 2024

Gameplay que não acaba mais. Desenvolvedores dão detalhes sobre o jogo que teve um novo trailer revelado no State of Play.

Um novo trailer de Final Fantasy VII Rebirth foi revelado durante a transmissão do State of Play com sua data de lançamento. A sequência de Final Fantasy VII Remake de 2020 e segunda parte de uma trilogia planejada, será lançado em 2 discos em 29 de fevereiro de 2024 para PS5. O jogo já está em pré-venda na PS Store.

O especialista Sênior e Comunicações de Conteúdo da SIE, Gillen McAllister entrevistou o produtor Yoshinori Kitase, o diretor criativo Tetsuya Nomura, o diretor Naoki Hamaguchi e o supervisor musical Keiji Kawamori, que contaram mais detalhes sobre o jogo via PS blog.

Falando sobre o gameplay, Hamaguchi destacou os novos movimentos de sinergia do sistema de batalha, explicando como essa mecânica permite que o jogador use comandos e habilidades de sinergia a qualquer momento, mas que esgotará o medidor de carga, da mesma forma que acontece em Limit Breaks. “Nas batalhas, os jogadores vão notar os relacionamentos e vínculos que se criaram entre os personagens muito mais do que no jogo anterior,” disse. “Nós também adicionamos árvores de habilidades como um novo elemento de desenvolvimento dos personagens. É possível desbloquear habilidades de sinergia nelas também. Diversos novos tipos de Matéria com novas habilidades que não existiam no primeiro jogo estão disponíveis, então os jogadores terão ainda mais opções para personalizar e criar os equipamentos dos personagens.”

Confira a entrevista completa.

No X (Twitter), a Square Enix compartilhou notas dos desenvolvedores, em que Hamaguchi diz que Rebirth terá quase 100 horas de conteúdo, que inclui muita exploração e minijogos.

Embora o enredo principal seja maior e mais ambicioso do que a narrativa do jogo anterior, Final Fantasy VII Rebirth também abraça o conceito de ‘exploração livre', com histórias envolventes, minijogos divertidos, monstros poderosos e muito mais para encontrar em todo o mapa mundial. . Esperamos que você explore este mundo detalhadamente, pois quase 100 horas de aventura o aguardam.

Nomura acrescenta que muitos elementos foram cuidadosamente selecionados para este título e por se tratar de uma série. “Temos a oportunidade única de revisar e incorporar feedback do título anterior, por exemplo, aumentando o número de personagens,” relata. “Tenho a certeza que a fasquia para o próximo trabalho será ainda mais elevada agora que incluímos tantos elementos espetaculares neste trabalho, mas mesmo assim, toda a equipa continua a trabalhar com afinco e sem compromisso no seu desenvolvimento.”

Trailer de Revelação do DLC Resident Evil 4: Separate Ways com Ada Wong

Marvel’s Spider-Man 2 é sobre sonhar grande