God of War Ragnarok tem homenagem a casal de desenvolvedores da Santa Monica

O novo jogo da Santa Monica tem muitas referências, principalmente aos jogos Playstation. Agora foi revelado que existe outra, mas essa muito especial.

Não se preocupe, pois não haverá spoilers da história.

Uma homenagem

Uma missão secundária, em um dos “favores” do jogo, existe uma chamada “A Balada de Jarri e Somr”, que começa quando Kratos vê algumas pinturas em forma de coração espalhadas em paredes nos mapas do jogo.

Os corações são uma homenagem ao casal de desenvolvedores da própria Santa Monica, Sam Handrick e Jake Snipes. Os dois trabalharam juntos no jogo desde 2019.

Depois de seu casamento, os dois fizeram viagens pelos EUA, e traziam várias receitas para os colegas de trabalho conhecerem.

Quando Jake se juntou a Santa Mônica ainda em 2019, foi quando os dois se conheceram e ambos descobriram interesses em comum, como, por exemplo, a obra Death Note.

Em 2020, Snipes faleceu em decorrência de ataques epiléticos. O estúdio ficou impactado.

Após retornar ao trabalho, Handrick tinha o desejo de incluir uma homenagem a Snipes no jogo, e o pedido foi atendido. Na missão em questão, Kratos além de encontrar corações com as inicias dos dois, é possível ver itens próximos, que referenciam as comidas que eles levavam para os colegas do estúdio.

Em seu Twitter, Sam contou toda a história por trás do significado da missão, dizendo que o local, chamado “Acampamento Eterno”, é uma referência ao desejo de Sam eternizar o marido e mostrar que o amor permeia por todos os nove reinos.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales recebe trailer de lançamento para PC

Assassin’s Creed Valhalla: O Último Capítulo chega em dezembro