Silent Hill: The Short Message é lançado de graça; Baixe Aqui

Uma experiência totalmente nova e moderna alimentada pela mais recente tecnologia de jogos, agora disponível de graça no PlayStation 5.

Imagem/Reprodução

A Konami anunciou de surpresa o lançamento de Silent Hill: The Short Message para PS5 durante o State of Play desta quarta-feira (31). O que é ainda melhor, é que o jogo é gratuito.

O medo vai levar você Seguindo mensagens de sua amiga Maya, Anita se encontra em um prédio de apartamentos em ruínas, famoso por rumores de suicídios. Atraída para dentro, Anita logo vê seu senso de realidade destruído ao encontrar espaços bizarros e sobrenaturais, assombrados por um monstro distorcido. A mensagem de Maya era clara – “”não posso sair até encontrar”” – mas o que Anita está realmente procurando? Uma experiência totalmente nova e moderna de Silent Hill, alimentada pela mais recente tecnologia de jogos, agora disponível gratuitamente para jogar exclusivamente no PlayStation 5.

Baixe agora na PlayStation Store >>>

Assista o trailer:

Planejando e desenvolvendo o Silent Hill: The Short Message gratuito

Silent Hill: The Short Message é um novo título abreviado de Silent Hill, apresentando um protagonista jovem e contemporâneo. Em 2022, gaz parte de um renascimento da série Silent Hill, explica Motoi Okamoto, produtor da Konami via PS Blog. Juntamente com vários novos títulos em desenvolvimento, isso marca o primeiro dessa nova onda de jogos a ser lançado. “Estamos entusiasmados em entregar o lançamento surpresa de hoje”.

Estamos lançando o jogo inteiro de graça, então se você nunca jogou um jogo de Silent Hill antes, esperamos que aproveite esta oportunidade para ter uma ideia do que é Silent Hill.

Este jogo começou como uma espécie de projeto experimental – uma oportunidade para experimentarmos coisas diferentes, ver o que funcionou e o que não funcionou, e aumentar e aprimorar nossa experiência em jogos de terror. Também tínhamos muitas pessoas que eram relativamente novas em suas carreiras, mas ainda amavam Silent Hill e que realmente queriam se envolver na criação de um jogo de terror, então usamos isso como uma forma de nossa equipe desenvolver experiência prática, também.

Claro, também fizemos parceria com a Hexadrive, que são desenvolvedores muito experientes e qualificados, para nos ajudar a reunir tudo. Mas como este ainda é um título experimental, foi nosso plano desde o início lançá-lo gratuitamente, para que o maior número de pessoas possível pudesse jogá-lo.

Uma mensagem para uma geração que sofre

Queríamos fazer um Silent Hill novo e moderno. Como parte disso, exploramos como poderíamos incorporar problemas contemporâneos. Acabamos analisando como os jovens modernos se comunicam on-line e por telefone, e o papel que isso poderia desempenhar em uma história de terror psicológico. Por exemplo, uma coisa assustadora sobre as mídias sociais é como até mesmo comentários individuais insignificantes podem, em massa, crescer e crescer até se tornarem uma onda avassaladora de ódio que desaba sobre você.

A vida sob essa sombra está a tornar-se cada vez mais complexa e desafiante, e isso leva a que cada vez mais pessoas tenham dificuldades nas suas vidas. Especialmente para quem cresce com isso pairando sobre eles – pessoas que se sentem isoladas na sociedade, sendo atacadas com insultos e abusos online, lidando com bullying e ostracismo na escola. São jovens que se deparam com uma série de problemas sérios.

Optamos por ambientar nossa história em torno de personagens jovens como este. Personagens que estão genuinamente sofrendo e perdidos, onde mesmo um pequeno contratempo pode afundá-los ainda mais em uma espiral de angústia. Mas, da mesma forma, mesmo a menor gentileza pode ser o que os tira do abismo. E é isso que também faz deste jogo uma mensagem, nossa para todos que vivem com esse conflito e pressão sempre presentes.

Esperamos que todos vocês experimentem Silent Hill: The Short Message e aproveitem a visão da Konami de um Silent Hill totalmente novo e contemporâneo.

Jogos PlayStation Plus Essential de fevereiro de 2024 revelados

Remaster de Until Dawn é anunciado para PS5 e PC no State of Play; Assista trailer