Após gastar cerca de US$ 1 bilhão tentando trazer jogos para seu catálogo de streaming de games mobile para Android e iOS, a Netflix parece bastante interessada em continuar a expandir sua proposta, segundo um relatório do Wall Street Journal. Licenciar outras IPs seria uma forma de complementar seu crescente catálogo original.
O documento indica que a empresa aparentemente “discutiu planos” para lançar um jogo da franquia Grand Theft Auto em sua plataforma, fechando uma parceria com a Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e sua popular série de jogos.
Ainda segundo a publicação, fontes não identificadas alegaram que nos próximos meses os assinantes da Netflix poderão jogar novos games mobile baseados em suas produções de sucesso, como Squid Game e Wednesday. A gigante do streaming supostamente também pretende lançar jogos de Extraction, Black Mirror e Sherlock Holmes.
Com GTA, o próximo passo agora seria também expandir para jogos de última geração que podem ser transmitidos em TVs, onde os jogadores usam o smartphone como joystick, e em PCs, usando onde tradicionalmente se sya mouse e teclado. Em agosto a companhia lançou nos EUA um serviço de jogos via nuvem em fase beta. Oxenfree” do Night School Studio e Molehew’s Mining Adventure foram os dois títulos disponibilizados no período de testes.